00:00
21° | Nublado

Estreia catarinense na CASACOR SC aposta em refúgio sensorial
Estreante na maior mostra de arquitetura das Américas, Amanda Rocha leva sensibilidade, arte e design orgânico a Itapema

Estreia catarinense na CASACOR SC aposta em refúgio sensorial
Inspirado na força das raízes e nos sonhos cultivados em silêncio, o ambiente combina mobiliário orgânico, arte catarinense e natureza viva para criar um refúgio sensorial na mostra, que ocorre até 10 de agosto em Itapema. (Foto: Lio Simas)

Publicado em 02/07/2025

Para a arquiteta Amanda Rocha, “sonhar é como lançar uma semente na terra”. E a concretização de um de seus desejos profissionais ganhou forma na CASACOR/Santa Catarina - Itapema 2025. Estreante na maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, a arquiteta catarinense apresenta o espaço Entre Raízes até o dia 10 de agosto no Residencial Villa Maiorca (Av. Nereu Ramos, 3096, Meia Praia).

“Criamos um espaço-refúgio onde os sonhos são cultivados em silêncio. Um lugar onde o tempo desacelera e o essencial ganha voz. A inspiração veio das raízes: essa força silenciosa que sustenta, conecta e nutre tudo o que cresce”, descreve.

Radicada em Criciúma, no Sul do Estado, a arquiteta dispõe em 100m² um lounge dividido em três “momentos” a serem desfrutados pelos visitantes da mostra: no espaço vivo a área verde e a Poltrona Moleca, uma irmã da famosa Mole, também assinada por Sergio Rodrigues - em seu estado mais bruto após anos de uso -, convidam ao relaxamento; no espaço central são os sofás orgânicos, em diferentes tonalidades e texturas, que trazem movimento ao ambiente; enquanto no espaço de conversa, com direito a um bar, permite mais integração.

Amanda, que contou com a produção de objetos assinada por Gabriela Almeida, escolheu as obras de arte de Camila Saavedra para ilustrar as paredes de seu Entre Raízes, e revela um pouco mais sobre suas escolhas:

“O mobiliário orgânico, os materiais naturais e a presença viva das kokedamas flutuantes representam esse equilíbrio entre leveza e profundidade, entre céu e terra. São símbolos do que é invisível, mas essencial para que um sonho floresça”, finaliza.

 

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI