Responsável pelo Lab Social Good Brasil participa de treinamento nos EUA
A presidente voluntária do Social Good Brasil (SGB), Fernanda Bornhausen Sá, e a coordenadora do SGB Lab, Bárbara Basso, participam, entre os dias 12/5 e 14/5, no Vale do Silício (Califórnia), nos Estados Unidos, de treinamento oferecido pela Global Benefit Institute (GBSI) em parceria com a eBay Foundation. Depois elas vão multiplicar no Brasil as técnicas usadas pelo instituto criado em 2003 dentro da Universidade de Santa Clara e que é pioneiro no desenvolvimento do empreendedorismo social.
Apenas sete organizações foram selecionadas para o treinamento (Train the trainers) - e o SGB é a única instituição brasileira. “A experiência vai ser muito importante porque poderemos multiplicar dentro de nossa rede, formada pelos labbers (participantes do Social Good Brasil Lab), os conhecimentos que adquirirmos”, diz Bárbara Basso.
O GSBI Boost capacita empreendedores sociais em estágio inicial. Eles têm orientação sobre pensamento estratégico e aprendem a desenvolver planos de negócios que permitam demonstrar o impacto e a sustentabilidade financeira das iniciativas a longo prazo. O programa (Treine os treinadores) pretende formar multiplicadores e impactar um bilhão de pessoas até 2020. O foco são iniciativas com foco no combate à pobreza ou que atuem sobre a escassez de recursos.
Da redação