Seminário debate Políticas Públicas para população de rua da capital
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis promove nesta (24/07), o Seminário sobre a Política para População em Situação de Rua. O objetivo é discutir a Política Nacional e a atuação dos Comitês de Acompanhamento e Monitoramento da Política para moradores de rua. O encontro inicia-se a partir das 9h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro.
O evento contará com a presença de Carlos Alberto Ricardo Junior, representante da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República e do Comitê Nacional para População em Situação de Rua, e Egídia Maria de Almeida Aixe, representante do Comitê Municipal de Acompanhamento e Monitoramento da Política para População em Situação de Rua de Belo Horizonte.
Sobre o Comitê
O Município de Florianópolis instituiu o Comitê Municipal de Monitoramento e Acompanhamento da Política para a População em Situação de Rua em junho de 2013, por meio do Decreto Municipal nº 11.624, composto por dez representantes titulares e suplentes de entidades e movimentos organizados da sociedade civil, e dez representantes titulares e suplentes do Poder Público.
No âmbito municipal, grande parte das ações para a população em situação de rua tem sido protagonizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que vem articulando uma rede de equipamentos e serviços para essa população, que incluem: o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) ; o Serviço de Abordagem Social; as três Unidades de Acolhimento Institucional (duas para o público masculino e uma para o público feminino); uma Unidade de Acolhimento Institucional de entidade cofinanciada e uma República para egressos de unidades de acolhimento também de entidade cofinanciada, e encontra-se em processo a instalação de Unidade de Passagem.
A CDL fica na Rua Felipe Schmidt, 679.
Da redação