00:00
21° | Nublado

Nota de pesar: morre Antônio Dal Pizzol, fundador da vinícola Dal Pizzol

Foto: Divulgação/ Vinicola Dal Pizzol

Publicado em 11/01/2021

Neste momento de pandemia, já tivemos várias perdas. Amigos próximos e distantes, parceiros de longa data que nos surpreenderam no dia a dia. Quando falo em surpreender, lembro-me de momentos especiais que passamos com as pessoas queridas que partiram durante a pandemia, como o empresário Antônio Dal Pizzol, que faleceu na última sexta-feira, 08, aos 71 anos.

Seu Antônio, como era conhecido, era querido por todos, uma pessoa simples que dava atenção a todos com sua gentileza ímpar. Em 1974, fundou a vinícola Monte Lemos, mais conhecida como Vinícola Dal Pizzol. Ele sempre foi um ícone no seu segmento, e buscava constantemente a evolução da sua vinícola, sempre com diferenciais criativos como o icônico lançamento do vinho Touriga Nacional, em 2008, para comemorar os 200 anos da chegada da família real portuguesa ao Brasil. Meu último contato com seu Antônio foi em um jantar harmonizado em um restaurante aqui em Florianópolis. Ele nos cumprimentou pelo nome e, mesmo após um longo tempo sem nos vermos, tinha uma memória infalível. Foi adiante apresentando seus vinhos, com sua simpatia conquistando a todos os presentes. Junto com o irmão, também criou a coleção privada Vinhedo do Mundo, com cerca de 400 variedades de uvas, de 35 países, considerada a maior da América Latina e uma das maiores do mundo.

Nessa sexta-feira, 08, seu Antônio nos deixou, vitima da Covid-19. Ficou internado desde o dia 10/12 lutando contra a doença. A cremação ocorreu nesse sábado, 09. Nossos profundos sentimentos à família. Seu Antônio deixa a esposa Enriete Brandelli Dal Pizzol, e duas filhas, Aline e Jaqueline.

Por Hermann Byron - diretor Jornal Imagem da Ilha