Artistas Cipriano e seu filho João José D’Silva apresentam pinturas da Ponte Hercílio Luz em exposição
Segue até o dia 24/5 (domingo), a exposição de telas “Ponte 89 anos – Luz e Cores”, dos artistas plásticos José Cipriano da Silva e o filho João José D’Silva, no Piso L2 do Beiramar Shopping, próximo as lojas Rosa Chá e a John John. Imagens da Ponte foram traduzidas em pinturas pelo artistas plásticos. Ao todo são mais de 30 obras inéditas em acrílico sobre tela que retratam o mais famoso ponto turístico da capital catarinense de diversos ângulos, estilos e cores vibrantes.
A exposição é aberta ao público e com visitação gratuita, sempre no mesmo horário de funcionamento do shopping.
Os artistas
José Cipriano da Silva tem 80 anos e iniciou a carreira artística em 1996, depois de mais de quatro décadas dedicadas à arquitetura. Nascido em São José e vivendo desde os 5 anos em Florianópolis, Cipriano não foi apenas testemunha, mas também participou do desenvolvimento da região, projetando centenas de prédios e residências. Hoje, expressa o amor a sua terra em trabalhos de resgate histórico e cultural, retratando com tinta e pincel igrejas, casarios, fortalezas e patrimônios históricos da Grande Florianópolis.
Para ele é gratificante homenagear um patrimônio histórico como a Ponte. “Fazer uma homenagem à Ponte já é um grande prazer. Agora, apresentar as obras em um espaço de grande movimentação é fazer o artista sentir-se orgulhoso de poder levar o seu trabalho ao grande público”, declara.
Já o filho, João José D’Silva, tem 51 anos e desde pequeno se arriscava nos desenhos que eram publicados no jornal O Estadinho. Ganhou vários concursos na área dos 6 aos 14 anos. A vida profissional sempre foi ligada às artes tanto na musica como no desenho publicitário, área em que trabalhou até meados de 2013. Hoje, incentivado por vários amigos e artistas, resolveu abraçar a carreira de artista plástico. Autodidata, usa uma técnica própria em espatulado contemporâneo em acrílico sobre tela com a temática mix: folclore como boi de mamão, bernunças, casarios, igrejas, temas sobre música, abstratos e patrimônios históricos, com destaque para a Ponte Hercílio Luz.
Da redação