Exposição apresenta as pessoas como expectadoras do cotidiano
Nesta quinta-feira, 6/8, a artista Jenny Granado lança a exposição Sob o preço da carne, a partir das 19h, no Espaço 2 da Fundação Cultural Badesc. O trabalho foi selecionado na categoria Primeira Individual do Edital 2015, que abre espaço a novos artistas. A proposta da artista acompanha o movimento dos seus projetos anteriores, que giram em torno das diversas manifestações políticas do corpo e reinterpretações de conceitos como pornografia, violência e gênero.
De acordo com Jenny, Sob o preço da carne tece algumas inflexões no que não está exposto, no que diz respeito ao Outro/Outra/Outrem e como nos posicionamos como expectadores do nosso próprio dia-a-dia frente à descarga diária de informações. “A ideia veio da observação diária na maneira como qual a cultura visual apresenta-se a nós, principalmente por meio de jornais e outros meios de comunicação em massa. Esses meios parecem adotar uma postura que seria ao mesmo tempo de exploração e espetacularização dos acontecimentos da vida cotidiana”, destaca.
A visitação segue até 11/9, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h, com entrada gratuita.
Mais sobre a artista
Jenny Granado nasceu em Uruana, no Estado de Goiás. É formada em artes visuais pela Udesc e atualmente vive e trabalha na Cidade do México, no México. Seus trabalhos mesclam a performance, imagem em movimento, cine experimental, instalações, publicações impressas e intervenções. Já participou de mostras e festivais no Brasil, Espanha, UK, Puerto Rico, e México.
Mais informações: 3224-8846.
Da redação