Deputado denuncia grupo antivacina em ameaça de invasão a Simpósio de Imunização

O deputado Fabiano da Luz (PT) informou hoje, no plenário da Alesc, que o 3º Simpósio Catarinense de Imunização previsto para acontecer em abril está prestes a ser cancelado porque tem ameaça de invasão de pessoas que são antivacinas. “É de se acreditar que isto pode acontecer em SC?”, comentou.
Segundo ele, o simpósio é um evento tradicional, técnico, promovido pelo governo do Estado, Secretaria de Estado da Saúde, SUS, Superintendência de Vigilância em Saúde, pela diretoria de Vigilância Epidemiológica, a gerência de Doenças Infecciosas Agudas e Imunização.
“A que ponto chega a insanidade do ser humano. Outro dia tinha um seminário aqui dos antivacinas, que é o cúmulo, mas eles fizeram o evento e é um direito deles. Se querem ser antivacinas, não querem proteger seus filhos, o problema é deles. Agora cancelar um evento das áreas técnicas, que tem fundamentação científica, que tem pesquisa na área por ameaça de invasão, sendo que são as vacinas que estão erradicando uma série de doenças mundo afora.”
Fabiano disse aos que não estão preocupados com a saúde e o futuro dos seus filhos, que deixem em paz quem está preocupado com isso. “Deixem que as áreas técnicas, governamentais, de saúde, que sabem o quanto é bom e eficaz e quanto de resultado positivo traz a imunização possam fazer o trabalho deles.”
O deputado aproveitou para destacar que não é anormal este grupo ameaçar invadir um evento para promover quebradeira, já que “dá pra ver o que fizeram em Brasília que inclusive tem julgamento hoje, que acham que se não é do jeito que querem, tem que sair quebrando tudo, mas respeitem quem está preocupado com a saúde, com as crianças, quem quer erradicar as doenças no nosso estado, no nosso país e no mundo.”
Segundo ele os próprios clubes, como Rotary e Lions têm campanhas internacionais de erradicação de doenças. E de repente se vê uma notícia como esta. “Estes grupos são contra a vacina simplesmente porque foram convencidos de que cloroquina e ivermectina trazem mais resultado do que uma vacina.”
Fabiano espera que as autoridades tenham a determinação e o respaldo das lideranças para promoverem o evento e principalmente realizar as campanhas de vacinação. “Não adianta vacinar cachorro contra a raiva, gado contra a brucelose e achar que o ser humano não precisa. Isto é insanidade.”
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Outros posts Ver todos
