Artistas com olhares fotográficos distintos apresentam Circuito Galeria
Com linguagem fotográfica autoral, da pesquisa antropológica à intervenção, da paisagem ao documento, 11 profissionais da câmera escura lançaram a Circuito Galeria, na Casa Cor, com a proposta de fazer exposições em espaços de arte, eventos ou na rua. As vernissages ocorrem nos dias 15/6 e 29/6 com a presença dos fotógrafos e curadoria. Além da programação oficial, a Circuito promoverá conversas abertas com participantes da mostra e convidados no Café da Casa Cor.
O grupo é formado por Betinha Trevisan, Claudio Brandão,Joyce Mussi, Kleber Steinbach, Luciana Petrelli, Markito, Otavio Nogueira, Pedro Mox, Ronaldo de Andrade, Soninha Vill eWalmor de Oliveira. A curadoria é de Lucila Horn, que definiu um espaço de 100cm x 130cm para exposição do trabalho de cada participante nas paredes da galeria.
Colecionismo
As ocupações não seguiram uma regra rígida e as escolhas foram feitas em conjunto pela curadoria com cada autor. A composição dos artistas/fotógrafos para o seu espaço atende ao conceito e pesquisa individual. A impressão é fine art sobre papel Hahnemühle, entre outros suportes, como canvas (tela de alta qualidade) e metacrilato com molduras em madeira e alumínio.
Segundo Lucila, o que une o grupo é a proposta de produção autoral em sintonia com a fotografia contemporânea. Além dos trabalhos que ocuparão as paredes da Circuito, estarão disponíveis para venda imediata fotografias em papel e impressão fine art, com passe-partout, assinadas e certificadas. A intenção é incentivar o colecionismo de obras autenticadas pelo autor.
A Casa Cor acontece na antiga edificação onde funcionou a fábrica da Coca-Cola, no bairro José Mendes, em Florianópolis.
Da redação