00:00
21° | Nublado

Vinho e Chocolate: combinação perfeita para a Páscoa

A combinação é perfeita e faz bem para a saúde e o rejuvenescimento, já que tanto o vinho tinto quanto o chocolate amargo 70% possuem o polifenol resveratrol, um composto vegetal que age como um poderoso antioxidante (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 30/03/2023

A Páscoa está chegando e, para elevar a degustação de duas delícias - chocolate e vinho - a um novo patamar, a sommelière Érika Líbero dá algumas sugestões. 

Confira:

CHOCOLATE BRANCO

"O chocolate branco tem alto teor de gordura e de açúcar. Neste caso, um vinho doce com boa acidez é uma ótima escolha. Algumas opções são Espumante Moscatel e Colheita Tardia (Late Harvest) brancos. Esses vinhos também ficam ótimos com chocolate ao leite."

CHOCOLATE AO LEITE

"Um vinho doce com mais corpo, como um vinho licoroso tinto (exemplo: vinho do Porto), combina perfeitamente com a cremosidade e textura do chocolate ao leite."

CHOCOLATE MEIO AMARGO

"Aqui você pode escolher vinhos com menos açúcar. Minha recomendação é o Primitivo de Manduria, um vinho produzido no sul da Itália."


Variedade: Conheça os tipos de vinagres e seus benefícios


CHOCOLATE 80% CACAU

"Com alto teor de cacau e, consequentemente, menos açúcar e gordura, a harmonização por contraste é a mais indicada. Neste caso, recomendo um vinho do Porto Tawny."

DICA EXTRA:

Se quiser deixar a combinação vinho e chocolate ainda mais interessante, harmonize os sabores do chocolate com os aromas do vinho (independente do tipo do chocolate).

Doce de leite, caramelo, castanhas: Porto Tawny

Frutas Vermelhas: Porto Ruby

Frutas Amarelas: Colheita Tardia branco

"Celebre a Páscoa saboreando chocolate e vinho, combinação perfeita e que faz bem para a saúde e o rejuvenescimento, já que tanto o vinho tinto quanto o chocolate amargo 70% possuem o polifenol resveratrol, um composto vegetal que age como um poderoso antioxidante", finaliza a sommelière Érika Líbero.

 

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br