00:00
21° | Nublado

Almoço de domingo para todos tempos e paladares
Qual seria a opção? Saboroso sim, mas, rápido ou lento?

O almoço de domingo no Osli Restaurante é um capítulo à parte na gastronomia da Ilha (Foto: Divulgação) **CLIQUE PARA AMPLIAR

Publicado em 20/11/2023

Quando pensamos em um almoço de domingo, na hora surgem dois questionamentos opostos: realizar uma refeição mais longa, apreciando cada detalhe dos alimentos (e do ambiente), ou uma opção mais rápida para aproveitar o restante do dia. O ideal seria ter uma opção que pudesse disponibilizar os dois conceitos em um. E ela existe!

Semana passada voltamos ao almoço do Osli Restaurante. Aquele conceito diferente do timing no almoço de domingo, por isso abordei o fator tempo no início da matéria.

Com um cardápio em três tempos: entrada, prato principal e sobremesa, o serviço é relativamente rápido, dependendo do estado de espírito do cliente. Se estiver na varanda do restaurante olhando a paisagem, e preferir um serviço mais lento, é só pedir. Se quiser no tempo normal, terá um excelente almoço que será servido em tempo hábil para liberá-lo (a) para o resto do dia, ou seja, será como você preferir.

Já na recepção, um refrescante drinque de boas-vindas, o French 75, feito com gin, espumante, shrub de morangos ee limão siciliano. Delicioso e refrescante! Mas vamos ao cardápio, que na primorosa proposta do chef Felipe Silva, é servido em três tempos. Felipe consegue apresentar conceitos do dia a dia com uma sofisticação e sabor inigualáveis. Como fomos eu e a influencer Ceres Azevedo, optamos por pratos diferentes para conhecer outras opções do cardápio.

Desta vez entrada, ela optou pela salada de folhas, camarões grelhados, figo fresco, queijo Boursin, com nozes e pecã caramelizados; para mim, a Bruscheta com pão de fermentação natural com stracciatella e presunto parma e rúcula selvagem. E olha que tinha também duas outras opções de entradas: o polvo à provençal, fatiado com ervas de Provance, tomates e alho confitados, embebidos em azeite, ou até bolinhos de bacalhau. Ou seja, já no início do almoço, duas surpresas muito agradáveis!  

Para o prato principal havia quatro opções no cardápio, também para todos os gostos e paladares: o italianíssimo Spaghetti alla puttanesca, e, pasmem, acompanhado de deliciosos frutos do mar com camarão e polvo grelhados, no molho de tomate, com alcaparras aliche e azeitona pretas (foto)

A Ceres optou pelos Camarões cremosos com cabotiá (uma releitura do camarão na moranga), mas outra opção que a tentou foi Mignon au Poivre (o famoso mignon ao molho de pimenta) com fritas trufadas, mas vai ficar para próxima vez. Agora, quando ela passou os olhos pela descrição no menu do  Lombo de bacalhau com mini batatas ao murro grelhadas com manteiga, alecrim e tomate confit, chips de alho, azeitonas e chalota brulée, ficou tentada a repetir o prato de nossa última ida.. 

Finalizando este surpreendente e saboroso cardápio, a sobremesa. Ah, a tentação do doce! Uma das opções, o comportado, carpaccio de abacaxi com raspas de limão siciliano foi um de nossos pedidos; o outro foi o Moulleux au chocolat, este só pelo nome já atiça a curiosidade! É nada mais nada menos que um bolo de chocolate cremoso, mas acompanhado de uma mousse de caramelo salgado, crumbles (farofinha) de coco queimado, sorvete de doce de leite e calda quente de especiarias... Olha, o menu do chef Felipe Silva, como sempre, simplesmente encantou.

Mas, como nem só de texto vivem os olhos, vamos às fotos do almoço.

As entradas...Para Ceres: 

A salada de camarão gralhado, folhas, figo, queijo Boursi

 

 

 

 Minha entrada: Bruscheta com pão de fermentação natural com stracciatella e presunto parma e rúcula selvagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os pratos principais:

Para mim: Spaghetti alla puttanesca, e, pasmem, acompanhado de deliciosos frutos do mar com camarão e polvo grelhado

 

Para a Ceres  Azevedo: camarões cremosos com cabotiá (Foto: Imagemdailha)

 

Para sobremesa... 


 

 

Sobremesa da Ceres foi o delicioso Moulleux au chocolate (também provei, rsrs)


 

 

 

Comportado, a minha escolha foi pelo carpaccio de abacaxi com raspas de limão siciliano, light e saboroso! 

Serviço:

Osli Restaurante (no Lobby do LK Design Hotel)

Almoço de domingo: de 12 às 15 h

Rua Bocaiúva, 1755 esq. com Av. Othon Gama D’Éça

@oslirestaurante

Reservas: (48) 3112-2412

 

Sobre o autor

Hermann Byron

Diretor geral do Imagem da Ilha, amante da boa comida e colunista de gastronomia do jornal.


Ver outros artigos escritos?