00:00
21° | Nublado

Osli Conecta: Celebra Tradição e Inovação da Gastronomia em Florianópolis
Evento terá participação de 3 chefs: Felipe Silva, Alysson Muller e Dudu Poerner

O Osli Conecta, marcado para o dia 21 de março de 2024, quinta-feira, é uma oportunidade para os amantes da alta gastronomia vivenciar uma experiência culinária única e extraordinária, criada por chefs renomados.

Publicado em 01/03/2024

O Osli Restaurante, referência no cenário gastronômico de Florianópolis, prepara-se para uma celebração especial em honra ao aniversário de 351 anos da cidade. Com o Osli Conecta, marcado para o dia 21 de março de 2024, quinta-feira, os amantes da alta gastronomia terão a oportunidade única de vivenciar uma experiência culinária extraordinária.

O evento foi concebido para celebrar a gastronomia contemporânea em meio à culinária açoriana e catarinense, repletas de tradição e sabor. Nesta edição, o Osli Conecta convida outros profissionais da gastronomia contemporânea para celebrar as raízes e tradições locais e nacionais, criando um menu orgânico a partir de ingredientes sazonais, frescos, e com toda a habilidade e imaginação que o encontro de chefs pode oferecer.

 

O chef Felipe Silva (foto) está no comando do Osli Conecta, que acontece no dia 21 de março. O evento reúne mentes criativas e mãos de verdadeiros artistas da alta gastronomia 

Nesta edição, o evento terá a participação dos chefs Alysson Muller e Dudu Poerne. Além da experiência sensorial proporcionada pelos pratos exclusivos elaborados pelos chefs, os participantes terão o prazer de desfrutar dos vinhos selecionados da Vinícola Abreu & Garcia.

Com mais de duas décadas de trajetória, a vinícola é reconhecida pela excelência e inovação, representando o melhor do terroir catarinense em cada garrafa.

Homenageando Walter Osli Koerich, um dos mais importantes empresários de Santa Catarina e incentivador da cultura e das tradições da cidade, O Osli Restaurante, sob a direção do chef Felipe Silva, destaca-se por sua culinária sofisticada e autoral, que combina técnicas avançadas com ingredientes regionais cuidadosamente selecionados. Com um ambiente único, drinks inventivos, vinhos selecionados, serviço de excelência e conexão com a região, o Osli Restaurante se posiciona como um espaço de referência na cena gastronômica local.

Conheça os chefs convidados:

Alysson Muller: Nascido em Biguaçu (SC), filho de donos de restaurante, Alysson Muller desde muito cedo já se interessava por gastronomia. Sempre buscando ampliar seus conhecimentos, por conta própria e através de estágios em diversas cozinhas de São Paulo, pôde aprimorar sua técnica. Inaugurou o seu primeiro restaurante em 2010, quando passou a dedicar-se integralmente à sua paixão.
Já tendo comandado dois programas de televisão, colunas de jornais, programas em rádio, consultorias, palestras, eventos e cursos de gastronomia, hoje Alysson dedica-se exclusivamente aos seus restaurantes.

 

Dudu Poerner: O Chef Dudu iniciou sua jornada na gastronomia cursando Gastronomia e logo no primeiro estágio recebeu uma carta de recomendação que foi enviada para restaurantes renomados na Europa. A primeira resposta que obteve foi do Noma, da Dinamarca, amplamente reconhecido como um dos melhores restaurantes do mundo. Após 4 meses de experiência internacional,
regressou ao Brasil e atuou como chef consultor da Família Schurmann, desempenhando essa função por cerca de dois anos. Em 2017, realizou seu sonho ao inaugurar seu próprio restaurante, o Dudu, em sua cidade natal, Balneário Camboriú. Dudu alcançou destaque ao ser finalista da primeira temporada do Programa Mestre do Sabor, transmitido pela Rede Globo, consolidando ainda mais sua reputação como um talentoso e promissor chef na cena gastronômica nacional.

Conheça os vinhos da harmonização

Os vinhos selecionados para a noite prometem complementar perfeitamente a experiência gastronômica:

Espumante Festividade: Método Champenoise, frescor e aromas de uvas Chardonnay e Pinot Noir.
Vinho Ami Sauvignon Blanc: Expressão dos vinhedos de Rancho Queimado e Campo Belo do Sul, busca realçar frescor e aromas.
Vinho Geo Vermentino: Uma homenagem à história milenar do país, 100% Vermentino.
Vinho Abreu & Garcia Pinot Noir: Delicadeza e singularidade da Pinot Noir.
Vinho Abreu & Garcia Cabernet Sauvignon e Merlot: Resultado do sonho de produzir bons vinhos, destacando o potencial das cepas.
Espumante Brut Rosé Manuela: Homenagem à filha do proprietário, celebração do espírito
familiar.

Detalhes do Evento:

Quando: 21 de março de 2024, quinta-feira
Onde: Osli Restaurante
Horário: A partir das 20h

Para mais informações e reservas, entre em contato através do telefone/WhatsApp: 48 3112- 2412.

Da redação