00:00
21° | Nublado

Vamos celebrar o café

“As pessoas escolhem um local para se reunir com amigos e compartilhar uma experiência incrível tomando um café de qualidade', destaca Guillermo Torres, proprietário do Café Del Mar. em Florianópolis (Fotos: Arquivo Imagem da Ilha) **Clique para ampliar

Publicado em 14/04/2023

Pra quem ama café, todo o dia é dia dele. Porém, essa bebida quentinha que alegra os nossos dias tem uma data pra chamar de sua. Nesta sexta-feira, 14, é celebrado o Dia Mundial do Café. A origem da data é desconhecida, mas comemora a produção, colheita e consumo do café.

“Tomar um bom café implica em desfrutar de um momento sozinho ou acompanhado. As pessoas escolhem um local para se reunir com amigos e compartilhar uma experiência incrível tomando um café de qualidade”, lembra Guillermo Torres, proprietário do Café Del Mar.

Guillermo destaca que existem diversos tipos de cafés no mercado, passando pelo arábica, robusta e os gourmets, que se diferenciam pelo seu nível de qualidade. Mas, que, atualmente, os blends de cafés fazem sucesso entre os amantes da bebida por oferecerem um sabor exclusivo. “Faz-se uma torra dos cafés escolhidos para que se obtenha um café blend selecionado que se classifica por intensidade, sabor e tempo de torra. A torra mais escura implica em um café mais forte e com a mais clara a um café mais suave”, explica.


Sozinho ou acompanhado, o café é essencial para os amantes da bebida

 

Segundo lugar no consumo de café

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o Brasil mantém a posição de segundo maior consumidor de café do mundo. A diferença para o primeiro lugar, ocupado pelos Estados Unidos, é de 4,7 milhões de sacas. Quando analisado o consumo per capita, observa-se que, em 2022, ele foi de 5,96 kg por ano de café cru e 4,77 kg por ano de café torrado, um pouco abaixo do ano anterior (4,84kg/ano/hab.), devido ao crescimento da população.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br