00:00
21° | Nublado

Forno Milano tem novo endereço
Pizzeria de Grace Fraschini está de volta à área da Beira-Mar Norte

A Pizza Terra do Sul foi uma das cinco premiadas em campeonatos mundiais conquistados por Grace, representado o Brasil, na Itália (Foto: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 21/10/2023

Quem resiste a uma vera pizza italiana?

Essa iguaria criada na Itália ganhou o coração dos brasileiros e, em Florianópolis, já tem um novo endereço pra lá de especial! A verdadeira e única pizza realmente italiana feita na Capital também tem nome e sobrenome. Grace Fraschini é a pizzaiola veramente italiana que, durante mais de 10 anos, foi a Chief Executive Pizzaiola da antiga Pizzeria Milano, depois chamada de Forno Milano, na Av. Beira-Mar Norte. Recentemente, Grace fechou a casa da Beira-Mar e foi visitar filho, nora e netinhore recém-nascido, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Já de volta no início de setembro, a espevitada italiana não sossegou enquanto não achou um novo ponto pra se estabelecer. Mas queria um ponto especial, que fosse de fácil acesso para seus clientes e amigos. Como os céus conspiram a favor dos bons, ela conseguiu um super ponto! O novo espaço da Forno Milano tem a cara de uma cantina veramente italiana e está localizado em um ponto elegante, de fácil acesso e, pasmem: com amplo estacionamento. Adivinhem onde? No Complexo Cabral, na centenária mansão do médico Oswaldo Cabral, na Rua Esteves Junior, 546. Era tudo que a Grace queria: Um lugar agradável, de fácil acesso e com estacionamento. Começou imediatamente a organizar o espaço e, no dia 7 de outubro, inaugurou a nova casa.

Então para o paladar dos apaixonados pela legítima pizza italiana, feita com ingredientes frescos e selecionados e, de quebra, preparada pela chef pizzaiola Grace Fraschini, a Forno Milano está de volta! Alguns dos segredos para o sucesso das pizzas da Forno Milano Floripa são os ingredientes frescos e o preparo das massas sem fermento industrializado. “A fermentação natural é muito mais leve e de fácil digestão”, explica Grace. Por esses motivos, a Forno Milano é o lugar certo para degustar a verdadeira pizza italiana! Siga @fornomilanofloripa/!

Horário de funcionamento presencial:

Para o jantar, diariamente, das 18h às 24h00


Serviço:

Localização: Complexo Cabral (fundos)

Rua Esteves Junior, 546 

Centro | Florianópolis – SC 

Para delivery  pelo  WhatsApp e ifood:
Fones: (48) 3307 9316 ou (Whats app) 99130.9090

Em 3 de Novembro: começará a funcionar o almoço e happy hour a partir do meio dia

 

Da redação

 

 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045