00:00
21° | Nublado

Di Taroni, nosso 'Achado', se reinventou

Nhoque, para atrair boa sorte e fortuna (Fotos: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 27/04/2023

Em 2015, o nosso "Achado" foi capa do Guia Gastronômico do Imagem da Ilha, na época como jornal impresso. E essa história começou lá atrás, em 2007, quando Bento da Silva - agora chef Bento -, ex-ajudante de cozinha do Restaurante La Pergoleta, do italiano Elia Secanti, se associou com o colega e ex-maitre da mesma casa, Henrique de Paula, para fundar, do outro lado da ponte, em Coqueiros, o restaurante italiano Di Taroni. Isso ocorreu logo após a venda do La Pergoleta.

Desde então construíram uma história de sucesso que emocionou os ex-clientes do italiano, criando uma clientela fiel aos fartos e bem elaborados pratos produzidos pelo chef Bento. O sucesso da dupla se estendeu por quase duas décadas, com clientes atravessando a ponte para saborear os já famosos pratos.

No entanto, em 2019, com o aumento da concorrência e custo de vida, os clientes começaram a minguar. O que se mantinha firme era a tele-entrega do restaurante. Nessa época, Henrique chegou a dizer “Olha, já estamos gostando mais de trabalhar com a tele-entrega do que manter o dia a dia do restaurante”.

O inesperado aconteceu

A chegada da pandemia, em 2020, foi a gota dágua. Os sócios decidiram fechar o Di Taroni. E, passando pelo local alguma vezes, sempre me questionei onde poderiam estar, até tentei contato algumas vezes, mas, sem sucesso.


Fileto Pepe Verdi (Filé mignon com molho de pimenta verde) é um dos mais pedidos da casa

Em 2022, passando por uma pequena rua na Trindade, qual não foi a minha surpresa ao ver placa “Di Taroni”. Parece que tinham chegado ao sonho do Henrique, de trabalhar somente com delivery. Parei e conversamos um pouco. Foi exatamente isso que escutei. Quando eles abriram o restaurante na Trindade, em 2019, a ideia era produzir a comida para retirada no balcão; nem delivery tinha.

O clientes mais assíduos, com a nova operação que mantinha o sabor, a qualidade dos pratos e, ainda, tinha o diferencial de quantidade e menor preço, faziam fila na porta aguardando seus pedidos.

Hoje, continuam com este processo de retirada, mas agregaram a tele-entrega com o Ifood.


Chef Bento e o sócio, Henrique

 

Nosso achado desta quinzena é o Di Taroni, que se adaptou, se reiventou e segue firme no que melhor sabe fazer: uma comida italiana de excelente qualidade e com preço ainda menor do que antes.

Clássicos do cardápio

Entre os pratos mais pedidos estão: Fileto Pepe Verdi (Filé mignon com molho de pimenta verde), Fileto Genova Nero (Filé mignon grelhado com molho de mostrada escura, que acompanha ravióli verde de musarela de búfala), ou, para tentar melhorar a sorte, o nhoque, para o dia 29.

Mais informações sobre o cardápio: @ditaronitrattoria

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br 


Sobre o autor

Hermann Byron

Diretor geral do Imagem da Ilha, amante da boa comida e colunista de gastronomia do jornal.


Ver outros artigos escritos?