00:00
21° | Nublado

Destilaria de SC recebe premiação em Nova York
O concurso tem como objetivo premiar as melhores bebidas produzidas ao redor do mundo

Os irmãos Marcos e Maurício Kalvelage fundaram em 2012 a empresa que carrega seu sobrenome e tradição, a Kalvelage Distillery (Fotos: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 21/09/2023

Recentemente aconteceu a edição 2023 do NY World Wine & Spirits Competition, na região do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos. Diversas bebidas de diferentes regiões do mundo foram premiadas, inclusive o Brasil. Entre as marcas brasileiras que se destacaram esse ano está a destilaria catarinense Kalvelage. Fundada em 2012, a marca conquistou uma medalha de duplo ouro e duas medalhas de ouro, com três destilados diferentes que fazem parte do portfólio da empresa.

 

Considerado um dos maiores eventos para a indústria de bebidas de varejo do mundo, a competição é organizada pela prestigiada Tasting Alliance, o mesmo grupo responsável pelo The San Francisco World Spirits Competition e Singapore World Spirits Competitition. O concurso tem como objetivo premiar as melhores bebidas produzidas ao redor do mundo. A competição é julgada por profissionais renomados com vasta experiência no setor. Durante três dias, os jurados participam de avaliações às cegas e dão notas para cada bebida que eles experimentam.

Medalhas de ouro

A vodka Kalvelage Vibe conquistou medalha de ouro no World Wine & Spirits Competition desse ano, sendo sua 13ª medalha em uma competição internacional. A bebida feita com cereais e é uma vodka premium que tem como características mais marcantes a sua suavidade e seu equilíbrio, sendo uma bebida versátil, que pode ser utilizada desde a alta coquetelaria até a melhor experiência para um momento bartender.

Há 30 safras mundo afora: Miolo celebra três décadas de sua primeira exportação

 

Já o London Dry Gin Kalvelage conquistou sua terceira medalha de ouro consecutiva, totalizando seis medalhas em competições internacionais. Elaborado a partir de um destilado mundialmente premiado, ele combina oito botânicos, incluindo zimbro, rosas e coentro. Foi um dos primeiros gins premium que surgiu no Brasil, quando a bebida começava a conquistar o paladar dos brasileiros.



Mas o grande destaque na competição esse ano foi o Blended Whisky Kalvelage (foto acima). Pela terceira vez, a bebida foi contemplada com Double Gold, ou seja, ouro duplo, que é quando todos os jurados da premiação premiam uma bebida com medalha de ouro unanimemente, sendo esse o prêmio máximo do concurso.

Lançado no ano passado, o Blended Whisky Kalvelage apresenta suavidade, maciez, leveza e frescor, um bom equilíbrio entre aromas e sabores, além de álcool sutil e discreto. “Nós produzimos três tipos de destilados, sendo vodka, gin e whisky. Todos foram premiados, então isso é algo que nos motiva a continuar investindo em bebidas de qualidade e nos superando sempre, pois isso nos inspira e faz acreditar que podemos ir cada vez mais longe”, declara Maurício Kalvelage, um dos fundadores da marca.

Da redação

 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045