00:00
21° | Nublado

De SC para a França: brasileira é destaque do Guia Michelin
O restaurante de Camila Seixas recebeu o selo Bib Gourmand

O Guia destacou o cardápio de frutos do mar frescos e os produtos vindos da própria horta (Fotos: Instagram/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 16/03/2023

Orizhon, restaurante de Camila Seixas, foi destaque na edição de 2023 do Guia Michelin da França. A paraense é egressa do curso de Gastronomia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Santa Catarina. O estabelecimento comandado pela chef brasileira e pelo marido, recebeu o selo Bib Gourmand, que seleciona os locais com o melhor custo-benefício do mercado.

O Guia Michelin destacou o cardápio de frutos do mar frescos e os produtos vindos da própria horta. “A chef obviamente vai buscar ingredientes frescos da região e mistura toques modernos e exóticos. Destaque para as panquecas de trigo sarraceno ao estilo taco, carne de porco confitada, tarte de atum, chutney de tomate com especiarias, polvo grelhado com beterraba, queijo fresco de cabra e vinagrete de vinho tinto”, diz a publicação.


Camila Seixas: "Foi com grande satisfação que recebemos a notícia da nossa entrada na distinta seleção do Guia Michelin"
 

Camila concluiu o curso de Gastronomia na Univali em 2019. O restaurante, aberto há nove meses, fica em Audierne, na região da Bretanha, na França. “Foi com grande satisfação que recebemos a notícia da nossa entrada na distinta seleção do Guia Michelin. Os Bibs Gourmands são considerados bons negócios, com endereços e preços acessíveis, além da gastronomia e produtos de qualidade. Essa sempre foi a nossa linha de conduta e agradecemos aos nossos clientes que, desde a abertura, confiaram em nosso trabalho. Minha escolha foi viver das minhas paixões, que são a cozinha e minha família, e me sinto extremamente agradecida por todos que sempre confiaram no meu potencial”, comemora Camila.

Restaurante cria prato em homenagem aos 350 anos de Floripa

Aos 27 anos, Camila Seixas já trabalhou em locais como o Sofitel Copacabana, no Brasil,  (1 estrela Michelin), o Belcanto, em Portugal, (2 estrelas Michelin) e no Maison Bras, na França, (3 estrelas Michelin), antes de se tornar confeiteira do La Fontaine at Perles, em Rennes, por quase 3 anos

“Estamos muito orgulhosos por essa conquista da Camila e felizes de ver uma egressa trilhando um caminho de tanto sucesso. Apesar de jovem, ela mostra muita personalidade ao optar por uma culinária descontraída e moderna e já começa a colher os frutos de sua dedicação e talento” destaca o coordenador do curso de Gastronomia, professor Marcos Arnhold Junior.

Sobre o Guia Michelin

O Guia Michelin é uma das principais classificações de gastronomia do mundo e já avaliou mais de 30 mil estabelecimentos em três continentes. O Guia foi publicado pela primeira vez em 1900 e adota símbolos (estrelas) para classificar os restaurantes.

Criado em 1997, o prêmio Bib Gourmand apresenta os restaurantes que se destacam pela relação qualidade-preço e que oferecem pelo menos um menu completo por um preço máximo de 40 euros.

No total, a seleção do Guia Michelin França em 2023 inclui 630 restaurantes estrelados, sendo 29 com três estrelas, 75 com duas estrelas e 526 com uma estrela em toda a França. A lista dos restaurantes com o selo Bib Gourmand teve 49 novos estabelecimentos nesta edição.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br