00:00
21° | Nublado

Conheça as frutas do outono e aproveite os seus benefícios

O outono traz preços mais atrativos para frutas como abacate, laranja, limão e maçã (Fotos: Internet/Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 20/04/2023

O outono, assim como as demais estações do ano, tem suas frutas próprias, como, por exemplo: abacate, banana, caqui, coco, goiaba, jaca, laranja, limão, maçã, maracujá, melancia, pera e tangerina. Essas frutas oferecem benefícios para a saúde, meio ambiente e também para o bolso.

Os alimentos da estação são produzidos com quantidades menores de insumos agrícolas - agrotóxicos, pesticidas, praguicidas ou produtos fitossanitários. Além disso, as frutas da época seguem seu ciclo natural, o que as tornam mais nutritivas e saborosas, e faz com que ofereçam uma quantidade maior de nutrientes se comparadas àquelas cultivadas fora do período indicado para o plantio.

Outro benefício destes alimentos envolve a sustentabilidade: “O consumo das frutas de época contribui para o meio ambiente, diminuindo a emissão de gases, desperdício de alimentos e o uso de agrotóxicos no plantio”, reforça a nutricionista Heloisa Sommacal.

É importante também ressaltar que o preço das frutas está diretamente relacionado com o investimento em seu cultivo e com a quantidade gerada por safra, portanto, os preços daquelas que são produzidas na estação atual tendem a ser mais atrativos.


Laranja é uma das frutas do outono

Armazenamento

O armazenamento e a preservação das frutas depende, principalmente, do estágio em que se encontram e da temperatura a qual ficarão expostas. De acordo com Heloisa, “elas duram de dois a 10 dias em temperatura ambiente, de quatro a 14 dias sob refrigeração, e congeladas podem durar até três meses”.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br

Laranja é uma das frutas do outono