00:00
21° | Nublado

Concurso Brasileiro de Cervejas bate recorde em amostras e cervejarias inscritas
Evento será em Blumenau e terá mais de 100 jurados, de 21 países

“Somos o maior concurso da América Latina e possuímos uma representatividade única no mundo, já que temos parceria com dois dos mais importantes certames cervejeiros do planeta”, afirma Develon da Rocha, presidente da Semana Brasileira da Cerveja (foto: Divulgação)

Publicado em 29/02/2024

A cada ano o Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) bate novos recordes. E nesta edição de 2024 não é diferente. O evento, entre 02 e 04 de março, no Clube Velha Central, em Blumenau (SC), contará com a escolha das melhores cervejas entre 4.147 amostras inscritas, de 567 cervejarias de 21 estados. Esta 12ª edição terá ainda mais de 100 jurados, de 21 países.

“Somos o maior concurso da América Latina e possuímos uma representatividade única no mundo, já que temos parceria com dois dos mais importantes certames cervejeiros do planeta”, afirma Develon da Rocha, presidente da Semana Brasileira da Cerveja, da qual o CBC faz parte, referindo-se ao Brussels Beer Challenge (Bélgica) e o European Beer Star (Alemanha).

 Juliana Oliveira, coordenadora geral do CBC, reforça. “Os números não param de crescer devido ao rigor do concurso e às constantes inovações”. Segundo Douglas Merlo, coordenador técnico, a grande novidade pra este ano é a adoção da Nota Comercial aos vencedores. “É uma pontuação já em voga no mundo do vinho e é a primeira vez nas Américas adotada nas cervejas”, explica. Segundo ele, as cervejarias cujas amostras receberam sua Nota Comercial poderão baixar do site do evento as artes com o selo de sua pontuação. “Desta forma, terão como inserir em seus rótulos esta importante informação de qualidade e prestígio aos consumidores”, aprofunda.

Apoio do Sebrae Nacional- Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional, justifica o apoio. “O Sebrae não poderia, em nenhum momento, ficar fora deste evento marcante em Blumenau, principalmente, porque tive a honra de protagonizar, no Congresso Nacional, a lei que transformou Blumenau na Capital Nacional da Cerveja, cidade que também tive a honra de ser prefeito e conheço muito bem o significado deste setor para geração de oportunidades. Junto com este reconhecimento vem agregada a geração de empregos e de renda.  Esse setor é importante no fomento do processo de indução da nossa economia e gera valores expressivos impactantes. Por isso, o Sebrae Nacional tem toda a obrigação de estar presente não só agora, mas, permanentemente, para fomentar os pequenos negócios.”

O presidente ainda destacou que “são os micro e pequenos empreendedores que hoje geram 55% dos empregos formais no Brasil e são 94% das empresas brasileiras. Além disso, o setor foi responsável por 80% dos empregos formais gerados em 2023.”

A noite de premiação será no dia 06 de março, às 19h, também no Clube Velha Central. A Semana Brasileira da Cerveja também congrega a entrega da Comenda da Cerveja Brasileira, o SC Gourmet (em paralelo com o Festival Brasileiro da Cerveja) e o Congresso Internacional da Cerveja, todos no parque Vila Germânica.

LEIA TAMBÉM: Hoje é o último dia do lote promocional para o evento

Saiba mais sobre a Semana Brasileira da Cerveja clicando AQUI

Da redação

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!