00:00
21° | Nublado

Chefs Alexa Atala e Jaime Barcelos recebem convidados no Ostradamus
Chefs estrelados tem encontro hoje em Florianópolis, promovido por 3 Corações

O jantar exclusivo apenas para convidados acontece no dia 19 de julho, no próprio Ostradamus, e tem menu especial com harmonizações que apostam no café como ingrediente principal (Foto: Marcos Steinmeyer)

Publicado em 12/07/2023

Evento Rota Gastronômica vai rodar o país propondo alta gastronomia e experiências sensoriais. Nesta edição, Alex Atala, embaixador da marca, divide a cozinha com Jaime Barcelos, à frente do Ostradamus

Referência nacional em cafés e líder do segmento no país, a 3 Corações celebra o melhor da alta gastronomia do Brasil e propõe o encontro inusitado de chefs estrelados de diferentes regiões. A marca retoma o Rota Gastronômica, projeto que harmoniza o café com pratos sofisticados da culinária brasileira e promete experiências sensoriais únicas. 

Florianópolis, capital catarinense, sediará o evento que reúne os chefs Alex Atala, embaixador da marca e detentor de duas estrelas no Guia Michelin, e Jaime Barcelos, à frente do restaurante Ostradamus, reconhecido como o templo das ostras.

O jantar exclusivo apenas para convidados acontece no dia 19 de julho, no próprio Ostradamus, e tem menu especial com harmonizações que apostam no café como ingrediente principal.

“O café é uma paixão nacional e símbolo da nossa brasilidade. É surpreendente ver a alquimia de sabores que os chefs são capazes de criar. Elaborados com ingredientes sofisticados que realçam ainda mais o sabor único do café, os pratos são apresentados como verdadeiras obras de arte. Queremos proporcionar experiências únicas para todos aqueles que são apaixonados por café como nós”, explica João Carlstron, Gerente de Trade Marketing Food Solutions da 3 Corações.

O Rota Gastronômica teve uma primeira edição no Rio de Janeiro, no icônico Copacabana Palace, em outubro. O chef Alex Atala “invadiu” a cozinha do Cipriani, sob comando do estrelado Nello Cassese, para uma noite que surpreendeu os participantes. A 3 Corações é o café oficial não só do Cipriani, mas também dos restaurantes Pérgula e Mee, dispostos no hotel.

A expectativa é a de que a iniciativa rode o país promovendo encontros com chefs de todo o Brasil. “A diversidade é uma das belezas do nosso país. Queremos viajar o Brasil promovendo encontros gastronômicos que valorizem ingredientes regionais. Com certeza há um café que harmonize com cada um destes sabores”, complementa Carlstron.

 

Sobre a 3 Corações:

O Grupo 3corações, empresa líder do segmento de cafés no Brasil, possui um portfólio completo em todas as categorias de cafés: desde tradicionais, especiais, cápsulas, solúveis, instantâneos, até cafés prontos para beber. É reconhecida como líder absoluta nas categorias torrado e moído, bem como em cappuccinos. 

Além da marca nacional 3 Corações, o grupo detém mais de 30 marcas de cafés, entre elas: Santa Clara, líder no norte e no nordeste, as clássicas regionais Pimpinela, Brasileiro, Fort, Iguaçu, Itamaraty, Letícia, Fino Grão, Cirol, Doutor, Divinópolis, Toko, Café Manaus, Cruzeiro, entre outras. Também comercializa filtros, porta filtros e acessórios.

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI
 

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br