00:00
21° | Nublado

Chef Felipe Silva promove jantar harmonizado com vinhos argentinos a 4 mãos com chef do Recife
Último Osli Conecta do ano recebe Pedro Godoi e apresenta combinações inovadoras harmonizadas com vinhos da Luigi Bosca

A visão de Luigi Bosca é continuar o seu legado de fazer vinhos artesanais em equilíbrio com o meio ambiente (foto: Divulgação)

Publicado em 01/11/2023

Uma refeição que combina a alta gastronomia brasileira ao requinte dos vinhedos argentinos. É o que promete a última edição de 2023 do Osli Conecta, evento promovido pelo chef Felipe Silva, que comanda a cozinha do Osli, em Florianópolis. O jantar especial acontece nesta quinta-feira, 9 de novembro, e conta ainda com uma participação internacional: os pratos da noite serão harmonizados com rótulos da vinícola argentina Luigi Bosca, importada para para o Brasil com exclusividade pela Decanter. 

No Osli Conecta, o chef Felipe Silva convida profissionais da gastronomia contemporânea para compartilhar e trocar conhecimentos e experiências, propondo um cardápio inédito e inovador a partir de ingredientes sazonais, frescos e com toda a habilidade e imaginação que esta reunião de chefs pode oferecer. A refeição acontece na forma de menu degustação, com até 7 etapas e harmonizações que enriquecem a experiência. Nesta edição, o convidado é o chef Pedro Godoi, de Recife (PE). 

Para o último Osli Conecta de 2023, a harmonização de pratos e vinhos será elaborada exclusivamente com os rótulos da vinícola Luigi Bosca, que traz para a experiência o melhor do seu portfólio. Entre os rótulos que serão apresentados estão o Malbec DOC, o White Blend e o Cabernet Franc da linha De Sangre, e o Paraíso, resultado de uma das colheitas mais celebradas e que expressa a busca da família Arizu no terroir de Mendoza. 

Para harmonizar com os vinhos argentinos, o chef Felipe Silva promete elevar o nível, com pratos como o Prensado de Costela Black Angus, o Pescado do Litoral e o Carneiro Crocante - entre outras surpresas que vão surgir ao longo da noite. 

Sobre o Osli Conecta

Desenvolvido pelo chef Felipe Silva, o evento diversifica seus convidados a cada encontro e foi pensado para celebrar a gastronomia contemporânea em meio as culinárias açoriana e catarinense repletas de tradição e sabor. Uma verdadeira celebração aberta ao público, que estimula todos os sentidos e se transforma em uma experiência inesquecível.

 

Reservas para o evento podem ser feitas pelo link: restaurante Osli o espaço está localizado no LK Design Hotel, no ponto mais nobre da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, a partir das 20h. 

Sobre a vinícola Luigi Bosca

Luigi Bosca é um renomado produtor de vinhos com mais de 120 anos de história em Mendoza. A vinícola é uma empresa familiar, fundada pela família Arizu em 1901, que produz vinhos de alta qualidade há gerações. O compromisso da vinícola com a qualidade e a sustentabilidade fica evidente em seus vinhedos, localizados em algumas das áreas mais privilegiadas de Mendoza. 

Os vinhos de Luigi Bosca são elaborados com técnicas tradicionais e tecnologia de ponta para produzir vinhos excepcionais, muito procurados tanto por entusiastas como por colecionadores. O Malbec DOC 1991 de Luigi Bosca foi o primeiro lançamento que conquistou o mundo e continua sendo referência nos vinhos argentinos. A Denominação de Origem Lujan de Cuyo é um exemplo da inovação e visão de futuro de Alberto Arizu (s), que mudou a história dos vinhos argentinos. 

A família possui 1.500 hectares nos melhores vales aos pés da Cordilheira dos Andes em Mendoza, onde apresenta sua coleção de vinhos premiados mundialmente, estabelecendo os padrões para uma nova era na produção global de vinho. A visão de Luigi Bosca é continuar o seu legado de fazer vinhos artesanais em equilíbrio com o meio ambiente. A transferência consistente de conhecimento especializado entre gerações e o seu compromisso com a excelência e a sustentabilidade, tornaram-se a marca registrada da família.

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045 


Sobre o autor

Hermann Byron

Diretor geral do Imagem da Ilha, amante da boa comida e colunista de gastronomia do jornal.


Ver outros artigos escritos?