00:00
21° | Nublado

Almoço executivo é no Osli
Restaurante oferece pratos saborosos e ambiente elegante e acolhedor

Uma das delícias deste almoço executivo é o mix de sabores. Na foto, a entradinha de taco verde com salmão (ao fundo), e como prato principal o risoto cítrico e cremoso de camarão e alho poro, com ervilhas salteadas na manteiga(Fotos: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 23/11/2023

Na correria do dia a dia, o que uma parte do público da área da Beira-Mar Norte e adjacências busca na hora do almoço é um local agradável e pratos saborosos, com serviço rápido, mas sem aquele estresse do bufê a quilo, com muita gente em volta.

Foi dentro deste conceito que o menu executivo do Osli Restaurante, localizado no térreo do LK Design hotel, foi criado. Além do ambiente interno, o restaurante tem uma varanda coberta e protegida com vista para a avenida mais disputada da capital catarinense. 

Os pratos são leves e extremamente saborosos. Seja uma Salada Ceasar que, por si só, já é uma refeição, ou pela composição do menu executivo, este sim, com entrada, prato principal e sobremesa ou café. 

Mas, antes de falarmos propriamente no cardápio deste executivo gourmet, vale trazer as opções de entrada leves, como tortilha, polenta frita, carpaccio de carne ou até a própria Ceasar, em uma versão mais leve, para logo após saborear o prato principal.

Para este, o chef Felipe Silva pensou em cada detalhe desta experiência gastronômica, em função do horário onde se tem pouco tempo para degustação. Com isso trouxe para o cardápio pratos saborosos e diferenciados como a deliciosa entrada de polenta cremosa com ragú de linguiça blumenau, e para o prato principal um novo conceito de peixe fresco com acompanhamentos de legumes (foto). Mas há também opções que remetem cozinha familar como a lazanha de carne de panela ou o Schnitzel, carne suina temperada e empanada no panko ao molho de mostarta, acompanhada de batatas com maionese da casa e arroz branco.

Pedindo apenas uma salada, ou a sequência do executivo gourmet, os pratos são de rápido preparo e, como citado acima, extremamente saborosos.

Pra finalizar, o chef preparou uma sobremesa pra lá de especial. O sorvete do dia com farofa doce crocante e calda de chocolate, ou, ainda, para os que preferem uma opção mais leve, um refrescante carpaccio de abacaxi com raspas de limão. Mas ainda, quem preferir, pode trocar a sobremesa pelo delicioso café expresso da casa. Um almoço rápido com conceito gastronômico de um bistrô.

 

Serviço:

Almoço executivo

Local: Osli Restaurante - localizado no lobby do LK Design Hotel, na Rua Bocaiúva com a esquina da Avenida Professor Othon Gama D`eça - Confira localização clicando AQUI.

Horário: 12h às 15h

 

 

 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045 


Sobre o autor

Hermann Byron

Diretor geral do Imagem da Ilha, amante da boa comida e colunista de gastronomia do jornal.


Ver outros artigos escritos?