00:00
21° | Nublado

A união faz a força no Norte da Ilha
Via Gastronômica da Ponta Norte é lançada na Capital

O lançamento ocorreu no Buono Beach Restaurante, à beira do mar da Cachoiera do Bom Jesus, com queima de fogos e emocionados discursos e agradecimentos dos participantes (Foto: HBN/Imagem da Ilha) **Clique para ampliar

Publicado em 27/04/2023

Há exatamente um ano, um grupo de empresários do setor gastronômico do Norte de Florianópolis, composto por cerca de 24 estabelecimentos participantes, nos convidou paro o lançamento de uma ideia: a Via Gastronômica Ponta Norte. Na ocasião, durante o evento realizado no Antonio’s Restaurante, foram apresentados para degustação dos convidados os pratos, quitutes e propostas destes estabelecimentos com o objetivo de chamar a atenção para este novo conceito.

Bem prestigiado, o evento contou com o apoio do Sebrae, Abrasel e Secretaria de Esporte e Turismo da Prefeitura da Capital, e as degustações surpreenderam pela organização, sabor e esmero de cada um dos participantes.

Nesta terça-feira, 25, um ano depois, fomos convidados para o lançamento da marca da Via Gastronômica da Ponta Norte. Uma demonstração de perseverança, organização e união dos empresários que compõem este grupo. O lançamento ocorreu no Buono Beach Restaurante, à beira do mar da Cachoeira do Bom Jesus, com queima de fogos e emocionados discursos e agradecimentos dos participantes, com destaque para o ex-secretário adjunto de Esporte e Turismo  da Capital, Vinícius De Lucca Filho, que, desde o início, foi um grande incentivador desta união.

Di Taroni: nosso 'Achado' é uma releitura

Para os empresários que compõem a Via Gastronômica da Ponta Norte, essa região tem grande potencial, já que é bela por natureza. A Via pretende conectar o astral de veraneio da Cachoeira do Bom Jesus à atmosfera familiar de Ponta das Canas, ao ambiente simpático e reservado da Lagoinha, ao jeito descolado da Praia Brava, proporcionando uma oferta diversificada de bons restaurantes, bares, cafes, hospedagem, artesanato e turismo ao longo do ano. Uma curadoria de sabores e ambientes em meio ao visual paradisíaco das praias do Norte da Ilha      

Conheça mais sobre a via no Instagram @viagastronomicapontanorte

 

Clique aqui para assistir ao vídeo.

 

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br 


Sobre o autor

Hermann Byron

Diretor geral do Imagem da Ilha, amante da boa comida e colunista de gastronomia do jornal.


Ver outros artigos escritos?