00:00
21° | Nublado

10 Restaurantes e Hamburguerias participam da 18ª edição do Burger Fest
Evento ocorre simultaneamente em 10 estados brasileiros

O Vacuno Carnes Nobres criou uma receita com dry aged, processo no qual a carne passa por um processo de maturação a seco resultando em mais maciez e sabor (Foto:Paulinho Sefton)

Publicado em 08/11/2023

O Burger Fest, que acontece de 1 a 30 de novembro, em 6 estados do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Goiás – celebra os 11 anos do maior roteiro gastronômico de hambúrguer do mundo.

Apresentado pela Heinz - marca de Ketchup nº 1 do mundo, o festival também é patrocinado pela Bimbo QSR, McCain e Cervejaria Goose Island – como pão, batata e cerveja oficiais do evento. A 18ª edição do evento reúne restaurantes, bares e hamburguerias para promover simultaneamente a cultura do hambúrguer de qualidade. "Esse ano estamos selecionando as melhores hamburguerias do Brasil para uma edição super especial que vai promover inovação, qualidade e talento, além de novas experiências de consumo para o público”, afirma Claudio Baran, criador do festival, que reforça também a escolha dos patrocinadores pelo Burger Fest.

Parceira do festival há diversas edições, a Heinz firma novamente essa parceria por acreditar que os melhores hambúrgueres devem vir acompanhados dos melhores condimentos do mercado. “Heinz é uma marca icônica e presente na memória de quem ama um bom burger. Onde tem hambúrguer, tem Heinz, e nossa missão nessa parceria é seguir evidenciando que somos o match perfeito quando se trata de realçar o sabor”, comenta Thiago Stelle, Gerente de Marketing da Heinz. 

O Burger Fest já injetou em 10 anos mais de R$ 5 milhões no mercado de hambúrguer nacional, atingindo a marca de mais de 1,8 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 3.000 estabelecimentos espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. A criação e organização do festival é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.

Veja participantes na Capital

Estado que conquistou lugar cativo no Burger Fest, Santa Catarina está representada por 10 hamburguerias e restaurantes na edição 2023. No time, endereços já tradicionais no festival, como Grill Burger e Fazendinha, dividem espaço com novidades como a Beefy, que apostou em um burguer com Wagyu, uma iguaria para os apreciadores de carnes. Na mesma linha de trazer requinte para o hambúrguer, o Vacuno Carnes Nobres criou uma receita com dry aged, processo no qual a carne passa por um processo de maturação a seco resultando em mais maciez e sabor. Mas os clássicos, claro, sempre tem vez.

O Burger Big Boss, da São Paulo Hamburgueria tem pão de brioche, burger de fraldinha, cheddar, bacon e cebola caramelizada.

Confira os estabelecimentos participantes em Floripa. Acesse Burger Fest Floripa  

Da redação

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045