00:00
21° | Nublado

Yoga e gravidez: Como a prática pode ajudar no pré e pós-parto?

De acordo com a professora de yoga especializada no Método Kaiut Yoga, Bruna Tiboni Kaiut, que está em sua segunda gestação, o yoga é uma prática fundamental para tornar toda a gravidez um processo mais saudável (Foto: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 01/12/2023

A gravidez é um momento muito delicado na vida da mulher e diversos cuidados são necessários, tanto para a qualidade de vida, quanto para a saúde da mãe e do bebê. Para isso, é fundamental realizar o acompanhamento médico adequado. No entanto, existem técnicas importantes que podem auxiliar esse processo, como o Yoga.

O Yoga é uma prática com mais de 5 mil anos de existência, mas que traz diversos benefícios à saúde física e mental e cada vez mais tem comprovado seus benefícios à mulher também durante o período da gravidez.

Principais benefícios do yoga à gestação

De acordo com a professora de yoga especializada no Método Kaiut Yoga, Bruna Tiboni Kaiut, que está em sua segunda gestação, o yoga é uma prática fundamental para tornar toda a gravidez um processo mais saudável. “O yoga me ajudou bastante na minha primeira gestação e está me ajudando agora também, ele permite um relaxamento importante, ajuda a evitar dores nas costas e inchaços excessivos, dá mais disposição, melhora o sono, cria uma conexão saudável com o bebê, torna o parto mais tranquilo e ajuda a acelerar a recuperação no pós-parto”.

Confira os benefícios:

- Alivia o estresse

- Melhora a consciência corporal

- Reduz inchaços

- Controla o ganho de peso

- Melhora a flexibilidade e mobilidade


Historiadora de SC lança livro sobre sexualidade feminina e etarismo


“Todos esses benefícios combinados geram uma gravidez mais tranquila e equilibrada, evitando picos de estresse e cuida da sua saúde mental, o que também é essencial para o desenvolvimento saudável do bebê”, explica.

Benefícios do yoga no pós-parto

“O pós-parto também pode ser um período bastante delicado para a mulher, mas o yoga também ajuda a tornar essa fase mais fácil. Ele permite uma volta gradual às atividades físicas após a chegada do bebê, reduzir estresse, melhorar o bem-estar e cuidar da sua saúde mental, evitando condições características desse período”, afirma Bruna Tiboni Kaiut.

Da redação

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045