00:00
21° | Nublado

Você sabia que o útero tem memória? Por Lenita Palavro

Cada vez mais temos evidências de quanto a gestação impacta no desenvolvimento emocional e psíquico do bebê (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 04/08/2023

Quando uma mulher está grávida, ela está gestando duas gerações dentro dela. Sabemos que as mulheres já nascem com todos os óvulos, pois estes são desenvolvidos no 4° mês de vida intrauterina, ou seja, a primeira célula do seu corpo foi gerada no útero da sua avó. Os óvulos da sua mãe foram formados enquanto ela ainda estava na barriga da sua avó.  

Cada vez mais temos evidências de quanto a gestação impacta no desenvolvimento emocional e psíquico do bebê. Desta forma, e por ressonância com a história das nossas ancestrais (avós, mãe...), nós carregamos todas as experiências de vida delas, tanto as boas quanto as ruins (desafios, medos, traumas, abusos, imposições…)

Herdamos as características físicas dos nossos ancestrais e também herdamos as características mentais e emocionais.

É importante preparar-se fisicamente e emocionalmente para gerar uma vida. TUDO, absolutamente TUDO o que a gestante come, vivencia, se expõe e pratica, influencia diretamente nas gerações futuras.

Procuramos tesouros ao nosso redor enquanto guardamos um verdadeiro baú de riquezas dentro de nós.

Imagina uma casa que está há muitos anos sem receber uma limpeza. Por mais maravilhosa que ela seja, não será possível enxergar sua beleza. E assim é o nosso ventre. Todos nós viemos de um útero com muitas memórias celulares para limpar.

A harmonização do ventre, do sagrado equilíbrio, pode ser feita por homens e mulheres, através de ferramentas como cristais, acupuntura e técnicas vibracionais. 

 

Lenita Palavro
@lenitapalavromct
 

 

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp


Sobre o autor

Lenita Palavro

Fisioterapeuta Especialista em Medicina Tradicional Chinesa / Terapeuta Quântica Vibracional / Neurociência


Ver outros artigos escritos?