00:00
21° | Nublado

Sua beleza é consciente?
Movimento exige transformação de hábitos

Nos últimos meses passei a usar produtos com ingredientes mais naturais e até orgânicos - Ceres Azevedo (Foto: Reprodução/Internet) **Clique na imagem para ampliar

Publicado em 05/06/2022

A cada dia mais e mais se fala em beleza consciente. E eu sigo batendo nesta tecla, porque é um caminho sem volta e uma corrente do bem. Ao aderir a esta pegada, a gente está se cuidando e também cuidando do meio ambiente, deixando um futuro melhor e mais consciente para as novas gerações.

É um movimento de passo a passo, de transformação de hábitos e atitudes.

Já há algum tempo venho tendo mais cuidado com a qualidade do que uso na minha pele. Comecei lendo os rótulos dos dermocosméticos e entendendo melhor sobre as composições. Separando o joio do trigo, ou seja, descartando aquilo que é tóxico e não trata, nem cuida, apenas camufla. Assim, passei a usar produtos com ingredientes mais naturais e até orgânicos.

O segundo passo nesta minha caminhada sem volta foi com relação às embalagens. Você já reparou a quantidade de plástico que consumimos só com as embalagens dos cosméticos? Material que depois vai todo para o lixo e muito pouco é reciclado. Pense nisso!

A minha última mudança foi aderindo ao shampoo e condicionador sólido, em barra. Eles são feitos com ingredientes naturais e óleos essenciais e as embalagens são em papel. Estou amando a experiência e os meus cabelos, que estão super macios e sedosos, agradecem o carinho!

Lá no Instagram @blogceresazevedo tem um post sobre os shampoos sólidos. Dá uma olhada e, se gostar, compartilha com as amigas, pois precisamos de mais adeptas nesta corrente consciente. 

E, seguindo nesta caminhada, esta semana participei, como modelo, do projeto de um livro que vai trazer uma super novidade na linha de maquiagem sustentável. Aguardem! Será em breve e é sensacional!

Bem, por hoje é isto. Beijocas, se cuide e tenha um ótimo final de semana!

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?