00:00
21° | Nublado

Sarcopenia: o mal que acomete os idosos. Saiba como prevenir!
Causas mais comuns são o sedentarismo e a má alimentação

É fundamental a prática de atividades físicas, principalmente exercícios como a musculação (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 10/02/2023

Doença caracterizada pela diminuição da massa muscular no corpo, a sarcopenia acomete a maioria dos idosos. As causas mais frequentes da condição são o sedentarismo e a má alimentação.

Dificuldade de realizar atividades que antes eram consideradas fáceis, como subir escada, levantar-se, e carregar compras, são alguns dos primeiros sinais da doença.

É preciso atenção, pois a sarcopenia é um dos maiores responsáveis pela má qualidade de vida na terceira idade, pois aumenta o risco de lesões e fraturas decorrentes de quedas.

Prevenção

Para prevenir-se, é fundamental a prática de atividades físicas, principalmente exercícios resistidos como a musculação. Além disso, é importante seguir uma dieta equilibrada, que aumente principalmente o consumo de proteínas para ganhar ou manter a massa muscular.

Na Haux Clinic Floripa você encontra uma academia equipada, e educadores físicos como o Cristiano Baka e a Taiana Bianchini, que preparam e acompanham seu treino individualizado. Para completar o time, a nutricionista Tamara Maciel auxilia na criação de um plano alimentar de acordo com o seu caso. 

A @hauxclinicfloripa tem uma equipe multidisciplinar especializada pronta para te ajudar a conquistar mais qualidade de vida.   

 

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI
 

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br