00:00
21° | Nublado

Relações saudáveis são como jardins, por Lenita Palavro

Vínculos saudáveis podem promover o bem-estar emocional e ajudar a lidar com o estresse (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 21/10/2023

É possível construir relações saudáveis? Como podemos, a partir do autoconhecimento, buscar essas relações?

Relacionamentos desempenham um papel crucial na saúde mental. Vínculos saudáveis e apoio social podem promover o bem-estar emocional e ajudar a lidar com o estresse; eles são como jardins que cultivamos com autoconhecimento

 

Por outro lado, relacionamentos tóxicos ou isolamento social podem ter um impacto negativo na saúde mental. É fundamental buscar relações que sejam fonte de apoio, compreensão e positividade, enquanto também cuidamos da nossa própria saúde mental para contribuir para relacionamentos mais saudáveis.

Tudo o que está em sua vida entrou em ressonância com a sua frequência! Isso não quer dizer que você seja uma pessoa ruim, ou que vibra negativamente…

Mas, em algum momento da sua vida, você INTERNALIZOU uma crença, um trauma, uma emoção que te fez ficar vulnerável.

Relacionamentos tóxicos ou abusivos não são somente os amorosos. Muitas vezes você pode estar exposta a um relacionamento desse nível, sem nem se dar conta.

Como você atrai os relacionamentos na sua vida? 

Fora os que já são de vínculo familiar, como está seu relacionamento consigo mesma, com o amor próprio, a sua autoestima? 

A falta de amor por si mesmo é a base de todos os problemas e conflitos da humanidade. Quem se ama de forma incondicional vive em um estado de alegria e plenitude.

Cuide do seu jardim!

Conhecer e reconhecer os traumas do passado é o primeiro passo para curar e construir relacionamentos mais saudáveis. Esses traumas podem afetar a maneira como nos relacionamos com os outros, mas a cura é possível.

Se você ou alguém que você conhece lida com traumas que afetam seus relacionamentos, lembre-se, há ajuda e apoio disponíveis.

Por Lenita Palavro
Terapeuta Integrativa Vibracional
@lenitapalavromct

 

 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045 

 


Sobre o autor

Lenita Palavro

Fisioterapeuta Especialista em Medicina Tradicional Chinesa / Terapeuta Quântica Vibracional / Neurociência


Ver outros artigos escritos?