00:00
21° | Nublado

Oftalmologista esclarece sobre lentes multifocais
Lentes de qualidade para óculos de grau são fundamentais

De acordo com médica oftalmologista, a qualidade das lentes é fundamental para a correção da trajetória da luz que entra através dos olhos, ajustando a sua direção para que a imagem seja perfeita (Fotos: Divulgação) **PARA AMPLIAR, CLIQUE NA FOTO**

Publicado em 15/09/2023

Uma boa qualidade de visão irá impactar em todas as fases das nossas vidas, desde a infância até a velhice. Por isso, os óculos de grau são a alternativa ideal para quem possui erros refrativos, como miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia. Com a correção através de lentes de qualidade, é possível realizar com conforto as atividades do dia a dia, como trabalhar, estudar, dirigir e praticar esportes.

A médica oftalmologista Mara Theiss reforça que as lentes, além de corrigir os erros refrativos, melhoram a qualidade de vida. “Além da boa visão, isso ajuda na interação social, na independência, na autoestima, no humor e na produtividade das pessoas. Uma lente de qualidade proporcionará nitidez, clareza, conforto, proteção de raios e luzes nocivas”, destaca.

De acordo com a médica, as lentes de grau têm a função de corrigir a trajetória da luz que entra através dos olhos, ajustando a sua direção para que a imagem seja focada na retina.

Qualidade de vida na terceira idade

Com o envelhecimento, é comum que a visão comece a apresentar algumas mudanças em decorrência de problemas como presbiopia, catarata, glaucoma, entre outros. Por isso, cuidar da saúde ocular na terceira idade é fundamental para manter uma boa qualidade de vida e independência. 

De acordo com Mara Theiss, existem lentes especiais para este público, como as lentes progressivas originais Zeiss (multifocais). “Essas lentes são feitas sob medida, garantindo visão nítida em qualquer distância”, afirma a médica.


Dra. Mara Theiss, médica oftalmologista

 

Ainda de acordo com a médica oftalmologista, o campo de visão dessas lentes é personalizado para cada paciente, levando em consideração seu estilo de vida e hábitos. Alguns exemplos de lentes são: Zeiss energizeme, Zeiss progressive individual drivesafe, Zeiss progressive precision super B, Zeiss progressive precision Plus.

Quando avaliar a evolução do grau?

A médica oftalmologista Mara Theiss destaca que, em geral, o tempo médio de duração de uma receita de óculos de grau é de 6 meses a 1 ano. Após esse período, é indicado um retorno ao oftalmologista para uma nova avaliação. “Os pacientes que possuem doenças oculares (catarata, retinopatias, glaucoma), têm a necessidade de comparecer ao consultório com mais frequência”.

Da redação

 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045