00:00
21° | Nublado

O autocuidado como primeira necessidade, por Ceres Azevedo

Comece introduzindo na sua rotina alguns minutos de autocuidado para aqueles aspectos que estão mexendo mais com a sua autoestima e sua qualidade de vida (Fotos: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 09/06/2023

Nos últimos tempos, tornou-se comum a gente ouvir falar em autocuidado. Mas o que na realidade é o autocuidado? É cuidar da pele, do corpo, fazer atividade física, ter uma boa alimentação? Sim, tudo isso e muito mais.

O primeiro passo é parar e fazer uma reflexão sobre as suas necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e espirituais e perceber o que o seu “eu” está pedindo.

Muitas vezes o nosso corpo só falta gritar para nos avisar que precisamos olhar com mais atenção para esta ou aquela esfera de nossa vida. 

Antes que isto aconteça, crie uma rotina de autocuidado.

Assim, a saúde e a autoestima vão andar juntas. Você vai ser mais produtiva, ter pensamentos mais positivos e tudo vai andar melhor pra você.

Lembre-se que autocuidado não é somente beleza exterior, é também cuidar das suas emoções e sentimentos, exercitar sua mente com novos desafios e conhecimentos, ter bons relacionamentos, sejam eles familiares, de amizade ou amorosos, e cuidar também da alma com tempo para olhar para o seu interior e cultivar o amor próprio.

Legal, Ceres, mas e como ter tempo para tantos cuidados? 

Comece introduzindo na sua rotina alguns minutos de autocuidado para aqueles aspectos que estão mexendo mais com a sua autoestima e sua qualidade de vida. Você verá que a sua energia vai começar a mudar e será um incentivo para ir em busca de  novos caminhos para melhorar as outras áreas de sua vida. Basta querer que tudo vai se encaixando e a sua rotina vai abrindo tempo e espaço para você viver mais feliz.

Liberte-se de energias e de pessoas negativas, de comentários que te coloquem para baixo, cuide de você com carinho, siga sua intuição e pratique o autoamor.

Lembre-se que “autocuidado” é um conjunto de coisas boas que só você pode fazer por si mesma. Este é o ponto de partida. E se quiser saber mais, vai no meu blog, tem várias dicas por lá! 

Bora começar?

Beijocas, ótimo final de semana e bora ser feliz!

 

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br

 


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?