00:00
21° | Nublado

O amor engorda
Nutricionista dá dicas para casais manterem ou perderem peso

Casais tendem a engordar durante a relação, nutricionista dá dicas para os apaixonados manterem o peso em dia (Fotos: Pinterest)

Publicado em 05/02/2023

A situação é bastante comum: grande parte dos casais acaba ganhando alguns quilinhos a mais depois de algum tempo de relação. Outros, já buscam por hábitos mais saudáveis e se ajudar mutuamente a fazer as pazes com a balança. De acordo com o Centro Nacional de Biotecnologia, pesquisadores americanos acompanharam 169 casais durante quatro anos. Duas vezes por ano, os casais eram pesados e respondiam a perguntas sobre a felicidade e satisfação quanto ao relacionamento. O resultado mostrou que conforme eles ganhavam peso, mais estavam felizes na relação. Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera, Marivone Rosa, é perfeitamente possível que um casal entre em acordo e se ajude mutuamente para além de terem um relacionamento saudável e construtivo, tenham também hábitos alimentares mais saudáveis.

“Quando os casais se unem em busca de um objetivo, fica mais fácil alcançá-lo. O mesmo acontece com a dieta, ambos conseguem incentivar-se e se controlar para não consumirem guloseimas ou mais calorias do que necessitam. Além disso, se o propósito é o mesmo, até as compras para a dieta ou a reeducação alimentar serão
realizadas sem grande esforço”, diz a nutricionista.

A seguir, Marivone Rosa aponta hábitos em conjunto para casais emagrecerem ou manterem o peso juntos.

Dieta em refeições em conjunto: nem sempre as necessidades nutricionais do casal são as mesmas, mas é possível fazer algumas refeições em conjunto, um incentivando o outro a ingerir alimentos mais saudáveis.

Comprem alimentos saudáveis: sempre tem aquele que gosta mais de chocolate, fast food e frituras, por isso é importante que um escolhido do par faça as honras no supermercado e opte por alimentos in natura, evitando os embutidos e industrializados.

Cozinhem juntos: se o casal se dedicar juntos no preparo das refeições, além de aumentarem ainda mais seu vínculo afetivo, certamente podem se ajudar a preparar
pratos mais saudáveis. Além disso, podem se dividir entre quem cozinha e quem lava a louça.

Façam exercícios juntos: ter um parceiro ou parceira de treinos é sempre um incentivo a mais para evitar faltar em dias chuvosos ou frios, que geralmente dão preguiça. Se a parceria for da pessoa que se ama, melhor ainda, inclusive porque alguns exercícios, a depender da atividade física, precisam de ajuda de uma dupla.

 

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI
 

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br