00:00
21° | Nublado

Geração Prateada, você sabe o que é? Ceres Azevedo explica!

(Fotos: Acervo pessoal) **Clique para ampliar

Publicado em 02/12/2022

Você já ouviu falar em geração prateada? Se ainda não, se liga, porque esta geração está aí quebrando paradigmas e se saindo muito bem.

O público de cabelos grisalhos levou a população de idosos a ser chamada de Geração Prateada.

Segundo estatísticas do IBGE, os idosos, no Brasil, já representam 20% do consumo.  Este número só deve aumentar, já que há a expectativa que em 10 anos vamos ter mais pessoas 60+ do que crianças até 10 anos.

Os idosos de hoje estão vivendo novos tempos, tem um estilo de vida e hábitos de consumo que antes só pertenciam aos jovens.

Namoram, trabalham, usam as redes sociais, se divertem, viajam, estudam e dão muita atenção ao autocuidado, saúde e bem-estar.

Com todas estas mudanças e evolução, o mercado já está acordando para novas estratégias, buscando maneiras de chegar mais perto deste público.

É preciso sim, falar a linguagem desta geração e ter referências que se identifiquem com ela.

Este público não quer se ver representado por jovens com corpos perfeitos e sem rugas, porque isto não é real. Esta geração quer ser representada por iguais, por pessoas e não por personagens fakes.

É, ainda vemos muitas distorções em mensagens e pouca representatividade em muitos setores, mas, aos poucos, as mudanças vão acontecendo e o mercado vai  se ajustando aos anseios e necessidades da Geração Prateada.

Já pensou sobre estas mudanças?

Deixo aqui um convite para juntas fazermos deste novo momento um começo de mudança e quebra de paradigma, em relação àquilo que queremos e ao que nos representa. 

Te espero também lá no meu Instagram @blogceresazevedo, onde abordo conteúdos que falam de nós e sobre nós mulheres maduras. 

Beijocas e ótimo final de semana!

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

 

Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?