00:00
21° | Nublado

Figurino de estrela

Foto: Fábio Bartelt

Publicado em 19/08/2016

Já que ela brilha sempre, nada melhor do que trazer a sua luz natural e sua pele dourada para iluminar a nova temporada que se aproxima. A Morena Rosa fez essa aposta certeira e os resultados já estão aparecendo, uma vez que Grazi Massafera agrega ainda mais valor à coleção ultraestampada e cheia de referências solares através de tecidos com texturas luxuosas. Formas fluidas, cores intensas, efeitos tecnológicos, decotes e recortes femininos e sedutores. Tudo para fazer dos próximos dias os mais radiantes do ano.

Acessórios bem temperados 

As cores das especiarias interferiram diretamente na curadoria da nova coleção de Acessórios Colecionáveis Laci Baruffi. A designer de bolsas incluiu no seu mix de produtos bijus de criadores nacionais, todas seguindo a proposta bem temperada desses condimentos aromáticos. Metal, couro e cordão são a base para colares e chockers – gargantilhas rentes ao pescoço -, produzidas com sementes descartadas pela natureza, contas de acrílico ou resina, e pedras que realçam tons de açafrão, noz-moscada, gengibre, canela, mostarda, baunilha, pimenta-vermelha. E neste 25 de agosto, Laci Baruffi lança a sua coleção autoral de bolsas e acessórios em couro, na loja do Beiramar Shopping.

A moda é um grande negócio 

Santa Catarina está bem no pódio da indústria têxtil nacional e Blumenau é responsável por grande parte dessa conquista. Não à toa é a cidade sede da Febratex, a Feira Brasileira da Indústria Têxtil, que teve sua 15ª edição entre os dias 09 e 12 deste mês de agosto. Foram cerca de 95 mil visitantes conhecendo novidades da 2.400 marcas de 58 países – dos segmentos de máquinas de corte e costura, estamparia, teares e matérias-primas, fiação primária e secundária, máquinas e equipamentos para tinturaria e setor de lavanderia, equipamentos para enfesto e corte automático, softwares e novos processos.


Na programação paralela, ainda o Fórum de Informações, com palestras interessantes de profissionais que são referência em moda, mercado e processos industriais. Uma vitrine espetacular para quem enxerga a moda como negócio, que movimenta espetacularmente a economia, gera empregos e incentiva as pesquisas de alta tecnologia, agora amparadas por importantes soluções sustentáveis. A cadeia têxtil e de confecções no Brasil é o quarto maior parque produtivo de confecção e o quinto maior produtor têxtil do mundo. São 33 mil empresas formais, setor que é o segundo maior empregador da cadeia de transformação nacional, responsável por 1,5 milhão de empregos diretos e 8 milhões, se contar os indiretos. Além de ser o segundo maior gerador do primeiro emprego.

Noites alegres 

A Cravo & Canela Lingerie já está dando as boas vindas à primavera-verão. A partir de agora, saem de cena as cores sóbrias, estampas clássicas e tecidos encorpados para dar lugar a uma coleção fluida, colorida. “Os tons estão mais fortes, vivos, alegres, como o verde, o rosa, o amarelo, o laranja. Tudo muito intenso, como pedem as próximas estações”, antecipa Márcia Blini Barbosa, comentando também sobre a leveza dos tecidos, que deixam o corpo mais à mostra, e os modelos que evidenciam as formas e revelam os contornos bem femininos. A Cravo & Canela Lingerie também atende ao segmento masculino, com alternativas interessantes em pijamas e underwear também para eles. Além do infantil coordenado com a família. Irresistível!

Roupa de princesa 

Uma sofisticação despretensiosa, chique, muito elegante. Está assim a coleção-cápsula da Spezzato que acaba de estrear na Essstrondo. A criação teve parceria com a princesa Paola de Orléans e Bragança, revelando o seu estilo nas roupas leves e sofisticadas, minimalistas e atemporais, que mudam de perfil de acordo com a escolha dos acessórios, sem nunca perder o requinte peculiar. Esta coleção-cápsula – assim chamada por ser uma minicoleção dentro do processo de criação da temporada – tem apelo urbano, mas casa muito bem com o conceito resort, de espírito informal, que reflete o lifestyle soberano. E surge como uma das ações comemorativas aos 30 anos da Spezzato, uma das marcas que são carro-chefe da Essstrondo.