00:00
21° | Nublado

Enxaguar os cabelos com água mineral? Sim!

Foto: Reprodução/Internet)**Clique na imagem para ampliar

Publicado em 22/04/2022

É comum que no dia a dia os cabelos sejam lavados e enxaguados na hora do banho. Porém, pelo fato de a água ser tratada com cloro, a longo prazo, a água encanada pode trazer malefícios para os fios e prejudicar a sua aparência. 

A tricologista e membro-docente da ABT (Academia Brasileira de Tricologia), Viviane Coutinho, explicou como esse processo danifica os cabelos: "O cloro é uma química. Quando combinada a outras, como a coloração, por exemplo, deixa os fios ressecados e fracos". 

A água mineral, porém, é uma excelente opção para a lavagem. A especialista garante que esta deixa os cabelos brilhosos e com uma aparência saudável: "Por ser pura de agentes químicos, os fios ficam mais soltos e com mais brilho. Ao ser usada fria, no último enxágue, ativa a circulação do couro cabeludo e fecha as cutículas". 

Um outro ponto são os cabelos oleosos. Segundo Viviane, meio litro de água mineral é suficiente para a lavagem. “Assim como a água encanada, a do tipo mineral também deve estar na temperatura ideal para a lavagem dos cabelos. Não se deve usar água muito quente, mas em temperatura ambiente. Do contrário, a oleosidade do couro cabeludo é intensificada", pontua.  

A especialista frisa ainda, que a água deve ser do tipo natural, sem gás:  "A água sem gás é menos processada e mais pura para o cabelo e couro cabeludo. Quando usada após a última lavagem, ao retirar o condicionador. O resultado é bastante satisfatório", finaliza. 

Da redação


Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!