00:00
21° | Nublado

Envelhecer é inevitável; ficar velho é opcional, por Ceres Azevedo

Envelhecer é inevitável, mas cada uma de nós tem a sua maneira de encarar este momento (Fotos: Reprodução/Internet) **Clique para ampliar

Publicado em 12/08/2022

Esses dias escutei esta frase: “envelhecer é inevitável; ficar velho é opcional”. Não sei quem falou, mas achei perfeita.

Muito se fala hoje sobre a aceitação do envelhecimento, afinal, se estamos vivos, é inevitável. Até há algum tempo, com 60 anos a gente já era velha, se sentia velha e assumia essa realidade sem questionamentos.

Hoje, aos 63, eu me sinto ótima, envelhecida, mas viva, cuidando da minha saúde, da minha forma física e mental, da minha beleza, do meu intelecto e buscando a minha melhor versão para este momento. 

Atenta às transformações do mundo que caminha cada dia mais rápido, eu corro atrás para não ficar pra trás. Me renovo e me reinvento. Esta energia e constante transformação me fazem bem, me fazem sentir ativa e feliz.

Porém, agora vou chegar ao ponto, à minha reflexão que me fez chegar aqui nesta coluna. 

Existe uma cobrança constante através das mídias sociais sobre a aceitação do envelhecer e até regras de como e do que devemos fazer para sermos uma mulher 50+ dos novos tempos. Tem que ficar de cabelos grisalhos, tem que aceitar todas as rugas, tem que ser feliz com as limitações, tem que fazer isto e tem que aquilo. Será?

Ok, eu acho envelhecer muito bom. Me sinto muito plena e feliz com o meu entendimento sobre a vida até aqui. Assumi meus cabelos brancos, adoro. Cuido da minha pele e faço tratamentos para melhorar a aparência das minhas rugas, sem exageros, porque é assim que eu me sinto bem, me olhando no espelho e me reconhecendo.

Mas, e quem não se gosta de cabelo branco? "Bora" continuar pintando! E quem não quer ter rugas, quer ficar sem elas, que assim seja !

Gente, o que quero dizer é que envelhecer é inevitável, sim, mas cada uma de nós tem a sua maneira de encarar este momento, que não é fácil, porque passamos por muiiiitas transformações. O importante é não deixar a vida passar sem vivê-la, de resto é cada um perceber o que lhe faz bem e lhe faz uma pessoa melhor. 

Encontre o seu eu, se encontre com você mesma e envelheça do jeito que te faz feliz!

Envelhecer é viver, é colher os frutos e continuar plantando.
É continuar aprendendo e ensinando, vivendo a sua melhor versão.
Velho é quem deixa a vida passar passivo e sem ação.

Simples assim! 

A partir deste entendimento tudo fica mais fácil. 

Beijocas, um ótimo final de semana e não esquece de dar uma olhadinha lá no meu instagram @blogceresazevedo, sempre com muitas dicas do meu estilo de vida, pra você!

 

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar à página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?