00:00
21° | Nublado

Carnaval saudável? Vem com a gente se preparar!
As dicas são da especialista Dra. Cristina Schreiber, da Zeit health Hub

Água, água e mais água: Uma garantia de menos dor de cabeça (Foto:Pintrest)

Publicado em 09/02/2024

O Carnaval é um período tradicional de festas no Brasil. Trazemos aqui algumas dicas para reduzir danos e ter uma folia cheia de alegrias e, principalmente, sem arrependimentos! 

- Já separe a garrafa de água! Mesmo se não for para o baile, prepare uma garrafa de um litro  e beba uma pela manhã e uma de tarde. E lembre-se, após as 18h pare de se hidratar para que não precise levantar da cama para ir ao banheiro muitas vezes à noite! 
- Escolha quantos eventos irá. O ideal é dormir bem nos dias entre eventos. Isso vai poupar você de dor de cabeça, irritabilidade, mau humor e desatenção no trânsito. 
-  Fique atento à quantidade de álcool consumida. O álcool é um dos químicos mais socialmente aceitos. Cada grama de álcool contém sete calorias. Perceba seu comportamento! Se o Carnaval for a “desculpa” para uma grande ingestão, para beber todos os dias em grande quantidade por favor, procure ajuda médica. 
- Proteção solar: o Sul do país é campeão em problemas de câncer de pele. Você vai encontrar boas opções em bastão para rosto e em spray para o corpo para facilitar a reposição. Não basta passar, ele sai com o suor. Tem que repor! 
- Alimentação: Opte por comidas leves, saladas com bastante azeite de oliva e proteínas para aumentar sua saciedade. Evite as frituras e lanches prontos de rua que podem acabar com os dias de festa. Já saia alimentado para os eventos e leve barrinhas de proteína e grãos no bolso para não ficar muito tempo em jejum! No dia seguinte, não irá se arrepender! 
Programe-se! A organização é superior a motivação, sempre. Na hora da folia, a gente não pensa em muita coisa. Só quer dançar e se divertir, portanto... A organização é fundamental! 

Bom Carnaval!

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!


Sobre o autor

Dra. Cristina Schreiber

Dra. Cristina Schreiber é Endocrinologista, Titulada pela SBEM, CRM SC 10134 RQE 8097, Doutorado USP, responsável técnica da Zeit Health Hub


Ver outros artigos escritos?