00:00
21° | Nublado

Cabelo embaraçado? Saiba como reduzir o problema

O ressecamento leva à quebra, falta de brilho e nós por todo o comprimento (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 17/11/2023

Você sabe o motivo que leva o cabelo a embaraçar? Isto pode ocorrer pela falta de nutrientes e água nos fios. O ressecamento leva à quebra, falta de brilho e nós por todo o comprimento.

Mas tem solução. 

Para saber qual a melhor maneira de evitar o problema, conversamos com a cientista e expert em saúde capilar, Jackeline Alecrim. Saiba como evitar que os fios fiquem embaraçados e quebradiços.

1. Reduza a quantidade de shampoo que aplica e concentre a aplicação principalmente no couro cabeludo: os shampoos são bastante eficientes e pouca quantidade é o suficiente para limpar, o uso em excesso, ou o uso concentrado nos fios, podem ativar cargas elétricas negativas, deixando o cabelo super rebelde.

Autoconhecimento: As amarras familiares que te impedem de crescer, por Lenita Palavro

 



2. Não abra mão de usar pelo menos uma vez por semana uma máscara de tratamento. Existem opções multifuncionais que doam vários nutrientes para os fios em uma única aplicação. Alinhando as cutículas (no caso de componentes hidratantes e condicionantes) e tornando os cabelos mais resistentes e saudáveis.

3. Necessariamente antes do uso do secador e da chapinha, aplique um protetor térmico nos fios para blindá-los do efeito negativo das ferramentas de calor.

4. Use óleos capilares: Eles diminuem a aspereza dos fios, evitando os nós. Tenha sempre em mãos e aplique ao longo do dia se perceber que eles estão começando a emaranhar. A ciência evoluiu e hoje temos excelentes opções que não deixam os fios sobrecarregados. 

5. Evite friccionar toalhas e cuidado com o uso de toucas e bonés: A formação de “nós” junto à raiz geralmente acontecem por fricção em toalhas, travesseiros e bonés. 

6. Se você perceber que os fios ficam super embaraçados pela manhã, experimente dormir com uma trança solta ou com tocas de cetim.

7. Quando for lavar o cabelo, evite água quente, pois ela elimina os lipídeos naturais do fio e provoca ressecamento. Uma temperatura próxima a 36º é ideal para lavar os fios e conservá-los sedosos e saudáveis.

Da redação


 

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045