00:00
21° | Nublado

Autoestima: o que é!? Por Ceres Azevedo

Fotos: Internet/ Reprodução **Clique para ampliar

Publicado em 15/09/2023

Para a psicologia, a autoestima é a avaliação subjetiva que cada um faz de si, das suas características emocionais e comportamentais. Ontem, eu estive em um encontro com várias mulheres incríveis e foi lançada esta pergunta por uma das palestrantes.

Bem, pra mim, é o sentimento de estar bem consigo mesmo (a). De se sentir acolhida e feliz com aquela imagem que você vê no espelho.  E, quando eu falo em se ver, não é só esteticamente, vai muito além. Na realidade acho que a palavra certa é ENXERGAR, porque muitas vezes olhamos e vemos o superficial e, quando enxergamos, aí sim, mergulhamos no fundo do que somos. 



E esse olhar carinhoso e atento pra nós é que faz elevar a nossa autoestima.

E não é fácil ter esse olhar, sem julgamentos e críticas, sem comparações com os outros e com aquilo que é considerado padrão, seja de beleza ou comportamento.

Somos seres únicos e isso nos faz especiais, por isso, quando conseguimos nos ver com carinho, afeto e gratidão pela pessoa que nos tornamos, com autoaceitação e autoconfiança, estamos de bem com a nossa autoestima.

Fácil, nem um pouco. É um exercício diário de entendimento do que somos, do que vivemos e de quem nos tornamos. É ter essa consciência e buscar todos os dias o fortalecimento das nossas emoções, é ter a coragem de se olhar no espelho e dizer: "Yess, eu posso!"

Bem, por hoje era isso. Agora eu te pergunto: como anda a sua autoestima? 

Beijocas, ótimo final de semana e não esquece de me seguir lá no meu Instagram @blogceresazevedo sempre com muitas dicas de moda, estilo e autocuidado.

 

 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045 


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?