00:00
21° | Nublado

As amarras familiares que te impedem de crescer, por Lenita Palavro

Atitudes familiares desempenham um papel crucial no crescimento pessoal, mas também pode ser um grande obstáculo (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 17/11/2023

Atitudes familiares desempenham um papel crucial no crescimento pessoal, mas também pode ser um grande obstáculo. Às vezes, aqueles que mais amamos podem, mesmo sem querer, dificultar o nosso crescimento pessoal e, o pior: por querer. 

Conheça quais são essas atitudes e como isso pode impactar na sua vida!

Excesso de proteção: quando a sua família é excessivamente protetora, ela pode criar uma bolha que impede o desenvolvimento de suas habilidades de independência e resiliência.

Crenças limitantes: se a família mantém crenças rígidas ou negativas, isso influencia seus próprios pensamentos e pode limitar as suas aspirações. Você acaba tomando para si crenças que não são suas, como, por exemplo: “Na nossa família todos são pobres”.

Julgamento constante: o julgamento frequente da família pode minar a autoconfiança, tornando difícil tomar decisões por conta própria, pois você tem medo de como eles irão reagir se forem contrariados.

Falta de apoio: se a sua família não demonstra apoio às suas ambições ou interesses, isso pode criar obstáculos emocionais. Você pode sentir que sozinho (a) não irá conseguir e por isso desiste antes mesmo de tentar.

Resistência à mudança: famílias que resistem às mudanças podem criar um ambiente onde a adaptação e a exploração de novos caminhos são desencorajadas. Literalmente o “eu cresci assim, vou ser sempre assim…”. Você se mantém preso (a) em padrões que não servem mais. Muitas vezes precisamos abrir novas portas para o crescimento.

Crescimento pessoal é uma jornada única. Se você se identificou com essas atitudes familiares, saiba que você pode superá-las. Lembre-se, você tem o poder de moldar seu próprio caminho.

Liberte-se das amarras que impedem seu crescimento pessoal.

Sua jornada de autodescoberta merece um espaço onde a confiança e a positividade floresçam. Afinal, é sua vida e suas escolhas que moldarão seu futuro. 

Leia também: Colunista Luzia Almeida aborda a criatividade de três gênios

Por Lenita Palavro
Terapeuta Integrativa Vibracional
@lenitapalavromct

 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045 

 


Sobre o autor

Lenita Palavro

Fisioterapeuta Especialista em Medicina Tradicional Chinesa / Terapeuta Quântica Vibracional / Neurociência


Ver outros artigos escritos?