00:00
21° | Nublado

A armadilha do acúmulo, Saiba como se livrar dele para prosperar!
Deixar itens sem uso guardados pode impedir a prosperidade

De acordo com William Sanches, especialista em comportamento humano, desapegar de roupas e casacos durante o inverno é um ato de amor e que atrai a abundância (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 16/06/2023

Em uma sociedade extremamente consumista, é fácil cair na armadilha de adquirir uma quantidade cada vez maior de objetos. À medida que o tempo passa, esses itens se acumulam em gavetas, maleiros e armários, ocupando espaço. Por isso, nada melhor do que aproveitar o inverno para separar roupas e casacos sem uso. Além de ajudar quem necessita de acolhimento, é uma forma de atrair a prosperidade. 

No entanto, o que pode parecer uma simples questão de desorganização e bagunça, vai além disso. De acordo com William Sanches, terapeuta, escritor, especialista em comportamento humano e programação neurolinguística, a presença de uma quantidade enorme de itens parados em casa pode, de fato, atrapalhar a prosperidade de uma pessoa ou família. “Muitos lares ficam bloqueados por conta dessa energia parada, e todo esse espaço bagunçado e repleto de coisas sem uso atrasam a possibilidade de crescimento de cada um de nós”, relata.

Em pleno mês de junho, época em que se aproxima o inverno, William reforça sobre a importância de doar  blusas e roupas. “Muitas vezes temos dezenas de peças que não usamos mais. E limpar e criar um espaço para o novo é muito importante para prosperidade”, aconselha.

Sanches acredita que limpar esses espaços repletos de itens inutilizados faz com que a energia do ambiente circule e se renove. “Quando temos uma caixa cheia de coisas que não usamos em nossa casa, por exemplo, o universo se recusa a nos mandar novos bens ou até mesmo novas vibrações. Isso porque a energia desse imóvel está parada em relação à prosperidade”, pontua. 

Usando situações mais emocionais como exemplo, o terapeuta mostra como isso pode se conectar a um relacionamento que chegou ao fim. “Quando terminamos um namoro e, mesmo assim, seguimos pensando e falando dessa pessoa, significa que ainda existe mágoa ou algum assunto que não foi superado. Ao ter esse sentimento, não permitimos que outra pessoa chegue para ocupar esse espaço no nosso coração. Para que alguém novo entre na nossa vida, é preciso limpar velhos sentimentos”, declara.

Autoconhecimento: A importância do divórcio energético para manifestar um novo amor, por Lenita Palavro

Para o especialista em comportamento humano, basear-se na lei da atração é fundamental para atrair coisas novas e mais gratificantes “No entanto, eventualmente, precisamos nos organizar e entender o que não iremos mais usar. Separe todos os itens que não são utilizados há mais de um ano, colocando-os em uma caixa para doar para algum conhecido ou uma instituição que poderá oferecer um uso mais apropriado para essas coisas. Outras pessoas irão se beneficiar daquilo que não usamos e isso irá perpetuar o ciclo de vida daquele bem”, revela.

William aponta, ainda, a necessidade de nos desapegarmos daquilo que temos para buscarmos coisas ainda maiores. “Para enriquecer, prosperar e, efetivamente, ir para frente, é preciso se desprender do que temos atualmente. Muitos se recusam a saírem de suas casas ou trocarem seus carros por existir uma comodidade. No entanto, para alçar voos mais altos, é preciso que exista um desapego desses bens que nos prendem há anos devido ao sentimento de conforto que oferecem. Isso deve ser feito, também, no quesito emocional, removendo mágoas e ressentimentos do passado para permitir o desenvolvimento de novas conexões”, finaliza.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br