00:00
21° | Nublado

8 costumes que podem causar frizz nos cabelos
Cabeleireira destaca alguns maus hábitos que dão origem ao temido frizz

Quando o cabelo não está hidratado o suficiente, esse ressecamento faz com que os fios fiquem cheios de frizz (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 03/02/2023

Sabe aquele cabelo arrepiado no topo da sua cabeça? Ele se chama frizz! E está presente em qualquer tipo de cabelo, podendo ser um fio novo ou um quebrado. Se for a primeira opção, logo ele se ajeita, mas, se for a segunda, você está fazendo algo de errado. De acordo com a cabeleireira Janny Mota, existem vários costumes que podem vir a causar frizz nos cabelos e não é impossível evitá-los.

“Nenhuma mulher gosta desses fios arrepiados, porque eles acabam dando um efeito de cabelo mal penteado, e às vezes cometemos pequenos errinhos que provocam o frizz, mas não é algo impossível de se consertar”, explica Janny. A cabeleireira separou algumas dicas do que pode estar causando o frizz.

1. Secar o cabelo com a toalha de maneira errada: 

Torcer ou esfregar os fios é um hábito muito comum, mas que os faz quebrar com muita facilidade. A ideia é que apenas pressione os fios para tirar a umidade. E procure usar toalhas de microfibra.

2. Água quente:

Lavar o cabelo com água quente pode ser um dos maiores erros e, também, causadores de frizz. Isso porque ela resseca, embaraça e causa oleosidade nos fios, fazendo com que eles fiquem mais quebradiços.

Na coluna Lifestyle: A sua moda você é quem faz, por Ceres Azevedo

3. Secador sem bico:

Muitas pessoas usam o secador de cabelo de maneira errada. O bico do aparelho é essencial, porque vai direcionar o jato de ar e evitar que o cabelo se espalhe. Lembrando que é muito importante o uso do protetor térmico antes de usar, para evitar queimar os fios.

4. Usar muita química:

Alisamentos, descoloração e qualquer processo químico ressecam e danificam os fios, por isso o ideal é evitar fazê-los com frequência. E, ao serem feitos, manter a hidratação e os cuidados redobrados. 

5. Passar a mão:

Um hábito muito comum, mas que faz com que gere atrito, contribuindo para que o frizz apareça. É prejudicial, principalmente, para quem tem cabelos ondulados, crespos e cacheados. 

6. O clima:

Quando o tempo está muito úmido e os fios secos se unem com partículas de água, isso faz com que o cabelo fique com frizz, mas o contrário também acontece, quando o clima está muito seco os fios se arrepiam procurando a umidade.

7. Ressecamento: 

Quando o cabelo não está hidratado o suficiente, esse ressecamento faz com que os fios fiquem cheios de frizz.

8. Atrito:

Uma das maiores dicas da cabeleireira é usar a toquinha de cetim para dormir, pois o atrito com o travesseiro durante a noite faz com que os cabelos acordem cheios de frizz.

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI
 

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br