00:00
21° | Nublado

As palavras que saem da sua boca te nutrem ou te envenenam?
Terapeuta explica que é preciso muito cuidado com o quê e como dizemos para que a prosperidade não seja bloqueada

Nossas moléculas se transformam de acordo com as palavras ditas e ouvidas (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 18/08/2023

Conquistar prosperidade é um objetivo almejado por todos, mas você sabia que as palavras que dizemos podem ajudar ou atrapalhar esse processo? De acordo com William Sanches, terapeuta, escritor, especialista em comportamento humano e programação neurolinguística, é preciso tomar muito cuidado com o que falamos se o objetivo é prosperar. Existe, inclusive, uma frase proibida que jamais deve ser pronunciada segundo o terapeuta. “A frase é: “Não consigo fazer isso!” Segundo Sanches, quando alguém diz essa frase, já está determinando que não vai conseguir. “No lugar disso, reconstrua, diga: “Eu posso”, “Eu consigo”, “Eu estou me preparando para conseguir". 

O especialista afirma que já foi feito um estudo que mostra que nossas moléculas se transformam de acordo com as palavras ditas e ouvidas e que, além do que é falado, é preciso estar atento à vibração emitida em cada palavra. “Se eu emano uma vibração de tristeza, ódio, raiva, amor ou gentileza, minha palavra tem muito poder. Jesus sempre falava palavras positivas, mas de maneira forte, imperativa. Pense o seguinte: As palavras que saem da sua boca te nutrem ou te envenenam? Quando a gente se torna consciente, a gente precisa começar a pensar melhor nas frases que saem da nossa boca”, afirma.

Segundo Sanches, se alguém quer uma vida saudável, mas passa o tempo todo fazendo fofocas e falando mal dos outros, naturalmente está se envenenando e não conseguirá ter o que deseja. “Imagine sua mente como um grande aquário. Você tem que cuidar dessa água. A oração, por exemplo, não é só pedir, é agradecer também. Já vimos que uma molécula que é submetida à gratidão, à oração, se altera”, enfatiza. 

Além do cuidado com o quê e como dizer, outro passo importante, segundo o especialista, é retirar o “e se…” da vida. Por exemplo, nunca se deve dizer: “E se eu não conseguir pagar as contas” ou “E se eu não tiver dinheiro”. Isso porque é preciso entender que o universo não aceita dúvidas ou qualquer incerteza quando se trata de obter alguma coisa. 

Lei da Atração

De acordo com William, a Lei da Atração é anulada quando não acreditamos em nossos próprios sonhos. “A partir do momento em que você não acredita que é capaz de realizar seus sonhos, você automaticamente os anula e a Lei da Atração para de funcionar. Quando colocamos muitos “e se…” em nosso vocabulário frequente, geramos medo, ansiedade e preocupação excessiva. Produzimos uma energia oposta no campo vibracional”, diz ele. 

Na coluna Lifestyle: Um novo ciclo se inicia, por Ceres Azevedo

O segredo, segundo Sanches, é trocar a dúvida por um estado de convicção interna, mudando o sentimento e o pensamento para liberar hormônios poderosos de bem-estar, que expandirão o campo pessoal de energia. “Para ativar esse poder, basta mudar a atitude mental. Trocar o “e se” por “eu vou”, “eu escolho” ou “eu sou”, “eu já consegui”. Isto é possível porque o cérebro não separa a realidade da imaginação. A nossa mente obedece apenas à própria consciência”, afirma.

William Sanches aconselha que sejam usadas afirmações diárias por quem quer atrair o que deseja. “Use o poder da imaginação. Idealize e visualize, ao menos, por um minuto, aquilo que sonha e deseja. Visualize com fé, entre dentro do sonho, vivencie, sinta, estimule a energia interior das células, crie um campo de atração correspondente aos seus objetivos”, sugere.

Outro ponto importante é agradecer o que já existe e aprender a reconhecer o sucesso das outras pessoas, no lugar de falar palavras negativas e invejosas. “Se você não aprender a reconhecer o sucesso do outro, não vai conseguir obter o seu próprio sucesso, até mesmo porque as palavras de quem é invejoso costumam ser sempre muito negativas”, exemplifica.

O terapeuta reforça que é preciso estimular o cérebro, criando a tela mental ideal, pois isso ajuda a criar um campo vibracional elevado. “O futuro é um estado de percepção imaginativa e ele existe dentro da consciência. Você é capaz de viver agora o futuro sonhado de riqueza, sucesso e prosperidade. A Lei da Atração possibilita a criação de realidades fantásticas. Todas elas coexistem e você atrai o desejo que prioriza”, conclui. 

Da redação

 

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp