00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 27/11

Avaí foi tema da festa de nove anos de Bernardo Koerich, filho de Fernanda e Eduardo Koerich, sábado, na Ponta de Baixo, em São José. O salão foi todo decorado em azul e branco, com destaque para o bolo inspirado no estádio da Ressacada. Na foto, o aniversariante com os pais e o irmão, Antonio (Foto: Darline e Angelo Fotógrafos) **Clique para ampliar

Publicado em 27/11/2023

Hospitalizada

    A Miss Santa Catarina 1998 Bárbara Erig voltou a ser hospitalizada no Baía Sul. Nesta segunda (27), ela está num quarto, acompanhada por familiares, enquanto realiza exames e tem a evolução do seu quadro de saúde acompanhada de perto pelos médicos. Bárbara sofreu uma grave hemorragia subaracnóidea (aneurisma) e foi internada na UTI do mesmo hospital no último dia 12. Na semana passada, chegou a ter alta, mas logo surgiram novas complicações que a levaram de volta ao hospital.

 

Parque cheio

   Milhares de pessoas são aguardadas no próximo fim de semana no Parque de Coqueiros durante a segunda edição do “Festival da Primavera do Continente”. O evento terá diversas atrações gastronômicas e artísticas, entre elas um show nacional do atual vocalista e ex-guitarrista do Cidade Negra, Da Ghama, sábado (2), às 20h. Com entrada gratuita, o Festival leva a assinatura da Fundação Franklin Cascaes em parceria com a Top Produções, do promotor de festas e eventos Ricardo Bocão, profissional com mais de 25 anos de atuação no mercado local. A primeira edição do festival aconteceu em 2019, com grande sucesso. Nos anos seguintes, acabou cancelado por causa da pandemia. 
 


Helena De Vincenzi Homem de Mello, com a mãe, Cristina, e os avós maternos, Lúcia e Luiz Fernando De Vincenzi, na sua festa de 15 anos, sexta (24), no Veleiros da Ilha. A noite teve produção assinada por Lúcia Prazeres e Magali Schneider, e cerimonial de Cassia Silva (Foto: Marco Cezar)

 

Açores (1)

  O Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, a Academia Catarinense de Letras, a Casa dos Açores de Santa Catarina e o Governo dos Açores estão convidando para o lançamento nesta quinta (30), às 18h30min, na Casa José Boiteux, do livro “Transatlântico – As Migrações nos Açores”. A obra é de autoria de José Andrade, membro do IHGSC e diretor regional das comunidades açorianas no mundo.

  

Açores (2)

   O Governo dos Açores vai presentear a comunidade do Pântano do Sul com uma nova coroa do Espírito Santo. A solenidade de entrega será sexta (01), na Câmara de Vereadores. A coroa antiga foi roubada há mais de 20 anos.

 

Pré-campanha

   O secretário municipal do Continente, Gui Pereira, bateu o martelo. Em 2024, vai tentar mais um mandato como vereador.

 

Reconhecimento

    Mais de 70 doadores que contribuíram com a FAHECE em 2023 serão homenageados nesta quarta (29). Integram a nominata, entre outros, a Associação Amigos Cleia Beduschi, ACIF, Lojas Koerich e Kredilig, o artista plástico Luciano Martins e o deputado federal Gilson Marques. A Fundação é uma organização social responsável pela gestão do Hemosc, Cepon e SAMU em Santa Catarina. A prioridade é a implantação do Centro de Endoscopia Digestiva para diagnóstico do de câncer no aparelho digestivo.
 


Recém-coroada Rainha de Bateria da Escola de Samba Os Protegidos da Princesa, a empresária e advogada  Mariana Souza participou do primeiro ensaio no novo posto, na última quarta (22) - Foto: Paulo Gomes Junior

 

Parabéns!

   O deputado estadual Napoleão Bernardes propôs e o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, aprovou o requerimento parabenizando o Imagem da Ilha pela menção honrosa conquistada no “24º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo / Troféu Pena de Ouro”. O portal concorreu na categoria “jornalismo on-line / reportagem multimídia” com a matéria “Com quantos paus se faz uma canoa”.

 

Reta final

   Termina no próximo sábado (2) a exposição “Elke Hering – Metamorfoses” no Instituto Collaço Paulo - e a despedida será aditivada com uma programação especial, entre as 11h e o meio-dia. O Núcleo Educativo da casa vai oferecer uma visita mediada e um ateliê imersivo com desenho de observação e modelagem em argila, tudo com acessibilidade em libras. As atividades serão abertas à comunidade, gratuitas, com vagas limitadas - a participação será por ordem de chegada. Antes, no dia 30, no canal do ICP no YouTube, haverá uma palestra da pesquisadora Daiana Schvartz e o pré-lançamento do seu livro “Elke Hering – Diários de Formação”.

 

Pai poeta

     Depois da aclamada exposição com obras da mãe no Instituto Collaço Paulo, Rafaela Hering Bell fecha o ano com um evento em homenagem ao seu pai e aos 20 anos de fundação do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell, no próximo dia 08. A instituição guarda mais de 10 mil documentos e fica no Centro de Timbó, cidade natal do poeta morto em 1998. Além de Rafaela, serão homenageados seus irmãos Pedro e Eduardo. 

 

Case de sucesso

  A médica Vanessa Santos Cunha, nascida na Ilha e formada na UFSC, filha da professora aposentada Maria Teresa Santos Cunha e do auditor da Receita Federal Rubens Cunha, foi premiada no congresso internacional de dermatologia realizado há poucos dias em São Paulo. Seu case “Insulina, subcisão e ácido hialurônico para correção de atrofia cutânea: desafio terapêutico” foi escolhido pelos colegas congressistas como o melhor do evento. 

 

Vozes

    Idealizada por Anna Nienkötter com o fotógrafo Nórton José, a exposição “Não Cale a sua Voz!” vai até 20 de dezembro na Assembleia Legislativa. A mostra retrata, por meio de fotografias, mulheres vítimas de violência doméstica, obstétrica e política, além de importunação e violência sexual. O tema ganhou ainda mais força no noticiário nas últimas semanas com as denúncias da apresentadora e empresária Ana Hickmann contra o ex-marido Alexandre Correa. Segundo dados do Observatório da Violência contra a Mulher, entre janeiro e outubro deste ano já ocorreram 47 feminicídios em Santa Catarina. Mais de 23 mil medidas protetivas foram requeridas no mesmo período.
 


Sandra Meyer Nunes e a artista plástica Karina Amadori, de Curitiba, no Fashion Friends Floripa (Foto: Rudi Bodanese)

 

O Haiti é aqui

  A artista, pesquisadora e fotojornalista Sirli Freitas está presente no Museu da Imigração do Estado de São Paulo, em São Paulo, com a exposição “Chegança - um lugar ao sol, um lugar ao sul”. A mostra, que fica aberta à visitação até o próximo domingo (3), reúne fotografias, vídeo-cartas e instalação retratando o processo da imigração haitiana em Santa Catarina, principalmente da comunidade haitiana em Chapecó.

 

Volta em 2024 

    Após o sucesso da sua primeira edição, nos últimos dias 21 e 22, no Ecossistema Passeio Primavera, o ESG Summit Brazil já tem duas edições confirmadas para 2024: uma em Florianópolis e outra em São Paulo.

 

Fita inaugural

    Será nesta terça (28) a inauguração do Mercadão de Coqueiros, na Avenida Engenheiro Max de Souza. O empreendimento, que reúne 22 operações que atuam no ramo gastronomia, serviços, lazer e produtos, e ainda uma unidade do Direto do Campo, vai gerar mais de 200 vagas diretas de trabalho. No comando do negócio, a família Besen.

 

Talentosa

    O portal DjAneTop.com, que destaca talentos femininos no mundo das DJs, classificou a florianopolitana Mari Crazy, de apenas 19 anos de idade e com cinco de carreira, entre as 70 maiores DJs mulheres da América Latina. Recentemente, ela retornou de uma turnê pela América do Sul, passando pelo Paraguai, Argentina e Uruguai, superando, assim, a marca de 10 shows já realizados fora do Brasil.

 

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?