00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 26/02

Clica Voigt, Sabrina Sbruzzi, Paulo Trejes e Gil Vicente na festa que reuniu gente descolada e animada na Costa da Lagoa no sábado (24) (Foto: acervo pessoal)

Publicado em 26/02/2024

Exame preventivo
 
Os fãs acompanham com preocupação a saúde do modelo e apresentador Paulo Zulu, de 60 anos.  Ele descobriu um câncer na bexiga no início de 2023 e foi operado para retirada do tumor. Ontem (25), num vídeo publicado numa rede social, Zulu declarou: "Muita gente me para nas ruas e na praias para perguntar se estou bem. Estou ótimo, saúde 100%. Estou para fazer um novo exame preventivo daqui a uma semana ou duas para poder ter certeza de que, se tiver uma outra anomalia, vou ter que tirar de novo. Vida que segue!". O ator mora desde os anos 1990 na Guarda do Embaú, em Palhoça, onde tem a pousada "Zululand" e continua praticando esportes como o surfe e a corrida. 


Em transição
 Com o fim das transmissões em ondas médias em todo o país, o dial em Florianópolis ficou sem o sinal da emissora pioneira na cidade, a Guarujá, fundada em 1943. A ausência, porém, não deve durar muito.  A direção aguarda ainda para este ano a concessão autorizando a migração para o FM.  Até lá, a emissora, que é afiliada à Rádio Bandeirantes, pode ser ouvida pela internet em aplicativos de rádios, como o TuneIn.  

Amor em tudo
  O medalhista olímpico Fernando Scherer, o Xuxa, tem feito cada vez mais sucesso - e faturado bem - trabalhando como mentor e palestrante, com foco na saúde mental. No fim de semana, ele palestrou em São Paulo contratado pela cooperativa Aurora Coop.  "Coloque todo o seu amor em tudo o que você fizer e não precisará encontrar o que se ama", orienta Scherer em uma das frases motivacionais que o telão do evento na capital paulista estampou.

Socos no ringue  
  Depois de ter nocauteado o ex-BBB Bambam em 36 segundos, o ícone do boxe Popó abriu contagem regressiva para enfrentar no Stage Music Park, no dia 23 de março, o empresário do setor de tecnologia Guilherme Grillo, de 30 anos. A luta fará parte das comemorações dos 351 anos da cidade. O desafiante é filho de Patrícia e Guilherme Grillo, e bisneto do ex-governador Aderbal Ramos da Silva. "Ele é corajoso", elogia o pai. 

Só de barco
  A festa em Florianópolis mais comentada durante o fim de semana foi a oferecida pelo casal Clica Voigt e Paulo Trejes, sábado, nas duas casas que a família tem, uma ao lado da outra, na Costa da Lagoa. Os convidados tiveram barcos à disposição para chegar ao local, acessível por terra apenas através de uma trilha de sete quilômetros. Batizada como "Ilha da Fantasia", a festa reuniu, entre outros, amigos como a dentista Sabrina Sbruzzi, a apresentadora de TV Isabela Althoff, que estava de aniversário no mesmo dia, o médico Gil Vicente, Cristininha De Vincenzi e Jeanne Vieira. "Temos amigos de boas energias e muita animação. Somos sortudos", celebrou a anfitriã numa rede social. A ideia do casal é fazer a festa todos os anos nessa época, fechando a temporada de verão.

 

Regina Essenburg, da Decanter Vinhos, com a influencer Ceres Azevedo na estreia do exclusivo espumante La Linda Extra Brut no receptivo do brunch dos domingos no Osli Restaurante, no LK Design Hotel (Foto: HBN/Imagem da Ilha)

Mundo colorido
   Vera Sabino, uma das mais aclamadas artistas plásticas de Santa Catarina, voltou às origens. Vendeu a propriedade onde morava, na região da Avenida Mauro Ramos, e voltou a viver na casa da família onde ela, filhos e netos foram criados, na Praia da Armação, no Sul da Ilha. Vera ficou dois anos sem produzir por causa de uma alergia, mas agora se diz pronta para retomar os pincéis. "Chegou a hora do retorno. O cenário já está armado", anuncia. A artista conta que prefere pintar na cama, por isso colocou o móvel na sala, que é bem arejada e inspiradora.

Balcão famoso
    Beto Barreiros comanda um happy hour especial para a imprensa amanhã (27), a partir das 17h. O motivo do encontro é para lá de especial:  iniciar as comemorações pelos 40 anos do Box 32, que serão completados no próximo dia 3. O lugar foi pioneiro na degustação de ostras no Brasil. Quatro décadas depois, é um dos principais pontos de encontro da cidade e uma verdadeira atração turística dentro do Mercado Público.

Guga aqui 
  Ovacionado pela plateia que lotou a final da 10ª edição do Rio Open, ontem (26), Gustavo Kuerten tem compromisso nesta quarta-feira (28), às 19h, no Majestic. Na condição de embaixador da Genial Investimentos, o tricampeão de Roland-Garros estará no coquetel de inauguração da nova filial da empresa em Florianópolis ao lado do CEO Rodolfo Riechert.

Caminho do sucesso
   Tem talento mirim de Florianópolis na nova novela das sete, "Família É Tudo", que estreia na próxima segunda-feira (4). Aos seis anos, o ator Gael Santos interpretará o personagem "Plutão Mancini" na primeira fase da trama - na fase adulta, o papel ficará com Isacque Lopes. A mãe de Gael, Cristiane Rosa, mudou-se com o filho para o Rio de Janeiro para acompanhar a carreira do garoto junto com a Consultoria Canguru, contratada pela família. O pai, Valderi dos Santos, continua em Florianópolis e tem ido visitar o filho a cada 15 dias. "Hoje foi especial: vi a primeira chamada da novela mostrando o Gael e outras crianças", conta Cristiane, transbordando de alegria. A estreia do catarinense na TV tem merecido uma torcida especial na creche municipal Vila Cachoeira, no Saco Grande, onde frequentou de 2021 até o ano passado. A diretora da unidade educativa, Grasiela Nunes, faz questão de dizer que o ator "é um encanto, muito educado, atencioso, participativo e desinibido". 

O casal Hermeliano Oliveira e Karine Schwinden Luckmann recebeu familiares e amigos ontem (25) para, além de festejar o aniversário dela, revelar o sexo do primeiro filho. Saiu fumaça azul! (Foto: Darline e Angelo Fotógrafos)

Erro no mobiliário 
  Alguns arquitetos estão perdendo a noção de "conforto" em seus projetos de restaurantes. Cuidam ao máximo de outros detalhes menos importantes, mas escolhem cadeiras que parecem pesar toneladas e "espremem" os corpos com seus braços estreitos. Até clientes sem problemas de mobilidade reclamam do peso.


Asfalto novo
  Boa notícia para os moradores e quem circula pelo bairro João Paulo. Após meses de transtornos por causa das obras de implantação da rede coletora ligada à nova estação de tratamento de esgoto da Casan, o secretário municipal de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne, está anunciando o início das obras de recapeamento da Rodovia João Paulo, antiga Virgílio Várzea.  

Especialistas no Porto
  Eduardo Araújo, colunista de enogastronomia do Imagem da Ilha e colaborador da revista Gula, viajou para participar da "Essência do Vinho", uma feira e evento de vinhos portugueses e de outras origens que acontece anualmente, durante três dias, no Palácio da Bolsa, no Porto, em Portugal, com mais de 4 mil vinhos para degustação. Entre outras atividades, Eduardo fez parte de um júri de especialistas que definiu o "Top 10" com os vinhos que mais se destacaram nas degustações promovidas em 2023 pela Revista de Vinhos, a principal publicação do segmento em Portugal.

 

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?