00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 25/04

A anfitriã Ivone Pereira, ladeada pelo empresário Serginho Koerich e a esposa Isabel Cristina Campos Koerich, na despedida da icônica feijoada do Maria do Mar (Foto: Divulgação) **Clique na imagem para ampliar

Publicado em 25/04/2022

As despedidas

   Depois das duas feijoadas no final de semana, a temporada de “adeus” ao hotel Maria do Mar terá novo evento na noite do próximo dia 7, para 1200 pessoas. “The Last Dance” terá, entre outras atrações, a participação do empresário  - e cantor - Serginho Koerich. Acostumado a dar canjas entre amigos ou em eventos públicos, dessa vez ele fará seu primeiro show com banda própria numa festa com cobrança de ingressos, que, aliás, já podem ser comprados diretamente no próprio hotel, no popular Café Sorrentino do Nivaldinho Machado, e com os “embaixadores” Beto Westrupp e Claudio Beduschi Antoniolli, além da venda online na plataforma Sympla. O convite especial para Serginho se apresentar partiu do organizador Ricardo Bocão, que não descarta a possibilidade de realizar uma segunda – e derradeira – balada no hotel, em meados de junho.

 

Herdeiro

   Pedro Henrique Menezes Silveira, de 17 anos, retorna para o Brasil ainda neste semestre. Desde 2021, está nos EUA fazendo intercâmbio cultural. O jovem é bisneto do saudoso ex-governador Ivo Silveira, filho de Rodrigo Silveira e neto de Renato Silveira, que foi deputado estadual no início dos anos 1980. Ivo Silveira morreu em agosto de 2007, aos 89 anos.

 

Purificação

  Considerada a maior popstar ligada a Florianópolis, onde morou com familiares desde os nove anos de idade até estourar no mercado fonográfico internacional nos anos 1990, Deborah Blando vem anunciando nas redes sociais que está focada na saúde mental e física, dando mais um chega pra lá nos problemas pessoais e de saúde que interferiram em sua carreira no passado. No sábado, bela como sempre e aparentando estar em paz consigo mesma, ela visitou o amigo Kiko Zambianchi, autor do hit “Primeiros Erros”, na casa nova do músico.

 

Kitesurfista

  Irmã dos músicos Marco e Rodrigo Audino, de Florianópolis, Alessandra “Lê” Audino estreou semana passada à frente de “E o Vento a Lê Vou”, exibida no canal por assinatura Woohoo e disponível no YouTube. Os episódios semanais da série trarão em destaque a história de superação de Alessandra durante os 20 anos em que pratica kitesurf. Além de ter vencido o medo nos primeiros “voos”, ela, que está perto de completar 50 anos de vida, conta como é enfrentar um câncer de pele que já a obrigou a fazer duas cirurgias.
 


Letícia Vieira, Thiago Justo, o anfitrião Yuri Lorran e Luisa Wolf no coquetel, sábado, na inauguração do Yuri Lorran Beauty Center, no JCK Business Hall, na SC-401 (Foto: Angelo Santos)

 

Entre carruagens

   O empresário Fábio Fontes Philippi recebeu em cerimônia no majestoso Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, um prêmio oferecido por um banco brasileiro pela performance destacada da sua concessionária Fiat no financiamento de veículos em 2021. Tay Schlegerl, sua companheira, viajou junto.

 

Cadê o caminhão?

  A troca da Comcap pela terceirizada AmazonFort na coleta convencional de lixo em diversos bairros da Ilha e do Continente continua deixando a desejar. Moradores reclamam que antes da mudança o recolhimento ocorria regularmente nos dias previstos. Agora, dizem, ninguém mais tem certeza quando o caminhão vai aparecer.  

 

Elenco de apoio

     O catarinense Jeff Machado, de Araranguá, segue firme na decisão que tomou em 2019 de fazer uma transição profissional e priorizar a carreira de ator, caminho que acabou prejudicado pelos dois anos de pandemia. Com a volta das produções inéditas, ele logo foi chamado para a primeira fase da novela bíblica “Reis”, cujo último capítulo foi ao ar sexta-feira. Jeff atuou como soldado filisteu. A produtora de elenco Casablanca já pediu ao catarinense que não corte o cabelo e a barba, preservando o visual que exibiu em cena até aqui. São fortes as chances de ele ser chamado para voltar a trabalhar nas próximas fases. No total, “Reis” terá 11 temporadas.
 


Os donos David Lee e Darci Jr. na abertura do espaço de moda Floripa Runway, com Mariane Fontana e Emanuele Jacques, do InspiraModa SC, já alinhando projetos juntos para impulsionar a economia criativa local

 

Corpo e mente

  O ranking do Vestibular da UFSC 2022 traz o curso de Psicologia atrás apenas da Medicina entre os mais procurados. O fato chama a atenção e levanta uma dúvida: haverá espaço no mercado para esses futuros – e numerosos – profissionais? A resposta da psicóloga clínica Denise Evangelista Vieira é afirmativa. Segundo ela, o mundo está adoecido e a demanda por mais psicólogos é gigante, havendo um leque de possibilidades para quem opta pela profissão. “Os alunos que se formam não atuam só na clínica. Atuam também em hospitais, nas escolas, na psicologia jurídica e também subsidiando políticas públicas. Enfim, promovendo saúde, e não só apagando incêndios”.

 

Experiência compartilhada

  A Escola Superior da Magistratura do Estado de SC abre dia 30 de maio um curso para quem pretende se candidatar a um cargo de juiz de direito no concorrido concurso que está previsto para acontecer já nos próximos meses. A juíza Helena Vonsovicz Zeglin, primeira colocada no mais recente concurso do TJ-SC, em 2018, vai dar dicas preciosas como a organização do tempo para execução da prova.

 

Tons de verde

   Paula Pereira Oliveira pilotou coquetel para marcar o lançamento da linha Amazônia, da marca Entreposto. O evento reuniu parceiros e clientes na sua Paula Papéis e Tecidos, no Shopping Praia de Fora, na Almirante Lamego. A loja faz sucesso no mercado há 26 anos.  


O Consulado da Argentina em Florianópolis comemorou na última quarta-feira o Malbec Day, dia de celebração internacional da uva (e do vinho) argentino Malbec. O evento, que antes da pandemia era prestigiado por mais de uma centena de apreciadores, este ano foi em formato de petit comitê para poucos convidados e veículos de imprensa, entre eles o Imagem da Ilha. Na foto, o adido cultural, Patrício Rivero, a gerente comercial Ana Laura Carrau, Regina Essenburg, da Decanter, e o cônsul argentino Federico Costa (Foto: Divulgação)

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?