00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 23/10

Raphael Faraco, Adriana Piazza, o músico Jack Moa e o casal Angelo e Darline Santos na festa de comemoração dos 44 anos do Bistek Supermercados, quinta-feira (19), em Santo Antônio de Lisboa (Foto: Jose Somensi) **Clique para ampliar

Publicado em 23/10/2023

Furo

  O portal Imagem da Ilha deu um furo mundial! Na coluna de 18 de setembro, publicamos em primeira mão que os Rolling Stones mencionam o Brasil em “Angry”, primeiro single do novo álbum “Hackney Diamonds”. No último minuto da música, Mick Jagger canta “I’m still taking the pills, and I’m off to Brazil” (“Ainda estou tomando os comprimidos, e estou indo para o Brasil”, numa tradução literal). A notícia antecipada pela coluna demorou quase um mês para ser divulgada por outro veículo. Só na última sexta (20) é que o portal da CNN Brasil “anunciou”: “The Rolling Stones lançam álbum “Hackney Diamonds” com referência ao Brasil”. Essa os nossos leitores já sabiam...

 

Internado

    O professor Rodolfo Pinto da Luz, de 75 anos, está internado no Baía Sul. Seu estado de saúde é grave. Nascido em São Francisco do Sul, Rodolfo comandou a UFSC durante oito anos entre 1996 e 2004, perdendo apenas para João David Ferreira Lima (1961-1972) o posto de reitor que mais tempo permaneceu no cargo. Durante sua trajetória, ocupou diversos cargos públicos, além de atuar na política. Em 2018, candidatou-se a deputado estadual. Não se elegeu, mas fez uma votação importante em Florianópolis: quase 7 mil votos.
 


Claudia Menegassi e Lau Giassi com o DJ Henrique Fernandes, sábado, na festa de inauguração do mais novo espaço para os amantes da house music na Ilha (Foto: Darline e Angelo Fotógrafos)

 

Linha sucessória

   Confirmado: o presidente do TJ-SC, João Henrique Blasi, ocupará interinamente o governo do estado entre amanhã (24) e sábado (28). Jorginho Mello e o presidente da Alesc, Mauro de Nadal, estarão no Panamá durante o período. A vice-governadora Marilisa Boehm também estará em viagem internacional, no Chile. A ausência dos três ao mesmo tempo abrirá espaço para a posse de Blasi. No início da semana que vem, no retorno ao TJ-SC, Blasi renunciará à presidência em favor do vice-presidente Altamiro de Oliveira, que permanecerá no cargo durante três meses, até a posse do novo presidente. Em tempo: o nome de Blasi começou nos últimos dias a ser lembrado para ser vice na chapa do prefeito Topázio Neto, candidato à reeleição em 2024.    

 

Festa e oração

    O advogado e escritor Claudio Gastão da Rosa Filho e a mulher, Cristiane, passaram o fim de semana em São Paulo com dois compromissos na agenda. Sábado, o casal esteve entre os convidados escolhidos a dedo para a festa de aniversário da empresária catarinense Cinthya Marques, mulher do dono da Cimed, João Adib. Domingo de manhã, o destino foi a missa na Igreja Nossa Senhora do Brasil, templo católico no bairro Jardim América. Lá estavam o jurista, advogado, professor e escritor Ives Gandra Martins, de 88 anos, e sua filha, Angela. Gastão Filho presenteou-os com exemplares do seu livro “Crônicas de um Criminalista”, cujo prefácio é assinado por Ives.

 

Sobre o mar

   O empresário Jaime Barcelos, sua mulher, Luciana, e a filha, Aline, recepcionaram convidados numa festa que “parou” o Ribeirão da Ilha para comemorar os 25 anos do restaurante Ostradamus. Além das iguarias gastronômicas e vinhos de alto padrão, os anfitriões reservaram uma surpresa musical para os convidados: um show de Marcelo Falcão, vocalista do grupo O Rappa, tendo como palco o cinematográfico deque da casa. A colunista do Imagem da Ilha e influenciadora Ceres Azevedo foi uma das presenças estreladas.



Junto com a irmã, Livia, e a mãe, a empresária Rosana Cabral, Beatriz Cabral Balle soprou as velinhas na sua festa de 15 anos que aconteceu sexta (20) no Naval Club Residencial (Foto: Darline e Angelo Fotógrafos)

 

Outros olhares

    Ricardo Ramos, Juliana Hoffmann, Tercília dos Santos e Denise Becker estão entre os 20 artistas convidados pela autora, Monique Fonseca, para participarem do livro “Hassis, seus amigos e eu”, cujo lançamento acontece nesta quarta (25), na sede da Fundação Hassis, em Itaguaçu. Luciana Paulo Corrêa, presidente da instituição e uma das filhas do artista, afirma que a proposta “é trazer à tona a multiplicidade de linguagens da obra do Hassis no olhar de outros artistas”. Na apresentação do livro, o jornalista Carlos Moura comenta que “é como se o Hassis, em seu ateliê, tivesse convidado esses artistas para conversarem sobre suas obras”.

 

Recital beneficente

    O pianista e compositor Alberto Heller, um dos músicos mais aclamados de Santa Catarina, é o convidado especial do Concerto Santo Ivo 2023, no dia 8 de novembro, no Teatro Pedro Ivo. O evento será em prol da escola de música mantida pela Igreja São João Batista / Mosteiro Santo Ivo, na Agronômica, com aulas grátis para a comunidade. O repertório do recital terá obras de Schubert, Schumann e Beethoven.

 

Três décadas

   O portal Imagem da Ilha está publicando uma série de reportagens especiais no embalo do aniversário do Beiramar Shopping, que completa 30 anos nesta sexta (27). Na publicação do último dia 20, um dos destaques ficou por conta dos depoimentos de empresários que abriram suas lojas junto com o shopping, há três décadas. Célio Philippi Salles, do Bob’s, é um deles. “O Beiramar não é apenas o melhor equipamento de compras e lazer da cidade, mas uma comunidade em que empreendedores, lojistas e clientes estão unidos por uma identidade, valores e expectativas comuns”, elogiou.
 


A dermatologista Brumna Valdiveso e o namorado, o também médico Thiago Nassif, na festa de Halloween que agitou o hotel de Ronaldo Daux na Beira-Mar, sexta (20) - Foto: Darline e Angelo Fotógrafos

 

Histórias de família

   Os 90 anos de Aurecy Chrystoval Bittencourt, completados em janeiro, motivaram uma homenagem do enteado, José Francisco Nocetti Bittencourt. Ele acaba de lançar, numa festa para familiares e amigos, em Florianópolis, um livro resgatando memórias afetivas do convívio com sua madrasta. Segundo uma das sobrinhas, Fátima Chrystoval, Aurecy “segue lúcida e superantenada, e faz até Pilates!”.

 

Sapatilhas

   Um casal de solistas da Cia. Jovem Bolshoi Brasil abrirá a noite de gala comemorativa à 20ª edição da mostra de dança infantil “A Noite é uma Criança”, no próximo dia 3, no CIC. Eles interpretarão o grand pas de deux e a coda do balé Dom Quixote, coreografado por Marius Petipa e Alexander Gorsky para o Teatro Bolshoi em Moscou, em 1869.

 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?