00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 23/01

Anitta homenageia catarinense com figurino da série 'guerreiras' (Foto: Julia Bandeira) *CLIQUE PARA AMPLIAR*

Publicado em 23/01/2023

Inspiração

    A revolucionária catarinense Anita Garibaldi, nascida em 1821 em Laguna, inspirou a estilista Clara Lima a criar um dos figurinos de mulheres “guerreiras” preparados especialmente para a popstar Anitta usar nesse período pré-carnavalesco. A cantora vestiu a roupa no show do último dia 15 em São Paulo. Michelly X é quem assina a confecção. 
Clara Lima é nome com história na música pop, tendo integrado a primeira formação da Cansei de Ser Sexy, banda que alcançou sucesso internacional no início do milênio


Desapegou

    Foi um sucesso a iniciativa da advogada Lola Borba de ocupar um espaço na Avenida Trompowsky para se desapegar de roupas, acessórios e objetos – tudo de acordo com o moderno conceito de “consumo consciente”. Após um ano e meio, todas as peças oferecidas no “Mundo de Lola” foram vendidas. Quase a totalidade do valor arrecadado foi doado para Lilian Keli Bredog Floripa, protetora de animais de quem a advogada adotou os cãezinhos Boris e Thobias. Um bom exemplo a ser seguido por outras famílias.

 


O professor de harmonização facial Ibrahim Jamil, de Florianópolis, abriu em Curitiba a clínica New Nose, com foco na bioplastia nasal. Na foto, ele recebe no novo espaço as "embaixadoras" da casa: Rebeca Mendes, Vanessa Alcântara, Isabela e Victoria Goes
 (Foto: arquivo pessoal)
 

No Nordeste

   Radicado há 20 anos em Florianópolis, o procurador federal Georgino Melo e Silva está em São Luís, no Maranhão, que é seu estado natal. Foi para lá antes do Réveillon, e só retorna à Ilha após o Carnaval. Além da mãe, dona Lêda, de 87 anos, tem reencontrado irmãos, sobrinhos e muitos amigos na cidade, onde mantém fortes ligações também com escritores, artistas e políticos locais, como o ex-presidente José Sarney. Georgino também tem muitos amigos e admiradores por aqui, tanto que já recebeu o título de cidadão honorário de Florianópolis.

 

Dias de festa

   Fim de semana pra lá de festivo na casa de Lúcia e Renato Prazeres em frente ao mar do Morro das Pedras. Sábado, o motivo da celebração foi o quarto aniversário da neta Aurora, filha de Fernando e Bárbara Prazeres. A avó caprichou na decoração, com tema floral. Na mesa do “parabéns”, mais de 10 vasos com flores naturais emolduravam o bolo. Domingo, foi a vez de Renato comemorar seus 64 anos junto aos familiares.        

 

Abertura do Carnaval

   A festa do Berbigão do Boca volta a acontecer pela primeira vez após a pandemia no dia 10 de fevereiro, abrindo oficialmente o Carnaval 2023. Uma lona de 5 mil metros quadrados será montada junto ao Mercado Público. Considerado um dos mais tradicionais da cidade, o bloco mantém como principal característica levar às ruas bonecos gigantes representando personalidades recentemente falecidas. Dessa vez, serão 41 no total, sendo o mais novo deles o de Osvaldo Gonçalves, o “Dico”. Famoso por suas participações em desfiles de fantasias, ele morreu em 2021 vítima da Covid-19. O boneco já estava pronto para o Carnaval de 2022, mas, com o cancelamento da festa, foi guardado para quando a folia voltasse.

 

Começou a venda

   Chegaram às lojas Koerich da Deodoro e Beiramar Shopping na última sexta (20) as camisetas-convites para a vigésima edição do “Ricaldinho da Ilha”, que está de volta após três anos. O evento acontecerá no seu lugar tradicional, o Parque Náutico Valter Lange, em frente ao clube náutico Martinelli. A data também não mudou: será em 23 de março, dia do aniversário de Florianópolis, que estará comemorando 350 anos.

 

Rejuvenescidos

    Figura das mais queridas e bem-humoradas da equipe do extinto O Estado, Marinho Jesus vem brindando personalidades da cidade com caricaturas realistas usando o aplicativo que “rejuvenesce” as pessoas. Entre outros, Cacau Menezes, Dauth Emmendörfer, Cesar Laus e Paulo Brito já ganharam as suas. A iniciativa agradou. A demanda já é tanta que Marinho decidiu que irá começar a vender por R$ 10,00 um par de fotos trabalhadas pelo app.

 

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI
 

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?