00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 12/02

Criado por Ana Paula Búrigo, o 'Blokinho da Praça' encheu de alegria o Largo Benjamin Constant. Entre os foliões, Joel Fernandes, figura popular por comandar o quiosque da vizinha Praça dos Bombeiros, a ex-Pantera da Ilha Adriana Pacheco e o curador de arte Zezeca Pereira (Foto: acervo pessoal) *** CLIQUE PARA AMPLIAR

Publicado em 12/02/2024
Na casa de Odete
 
  Por questões operacionais, o ator e diretor Luiz Carlos Dominoni Júnior adiou para 16 de maio a primeira apresentação de "A Casa da Velha Senhora", um tributo à mãe, Odete. A nova data coincidirá com o dia do aniversário do ator e acontecerá em meio às comemorações pelos 30 anos de sua carreira teatral - Dominoni começou a atuar no grupo da saudosa diretora Carmen Fossari. O "evento teatral", como o ator define, será na casa/pousada onde ele e a mãe moraram e trabalharam juntos, em Canasvieiras, até sua morte, em novembro de 2022.  Dois nomes acabam de entrar oficialmente para a equipe do espetáculo: Lise Crippa Mendes, nos figurinos, e Claudia Capela, na gastronomia.
 
 
Memória familiar
 
    Um dos empreendimentos mais emblemáticos do empresário Altamiro Philippi, morto no último dia 8 aos 83 anos, foi a implantação do condomínio de chácaras "Amigos do Rancho" na área da sua antiga fazenda, em Rancho Queimado, onde até anos atrás ele costumava reunir amigos para churrascos e cavalgadas. Altamiro, aliás, continuava ativo, construindo pequenos edifícios residenciais, até o final do ano passado. Seu falecimento ocorre poucos dias após o anúncio do vencedor do concurso para escolha dos profissionais que trabalharão no projeto básico da reforma e restauro do "Casarão Philippi", na Vargem Grande, em Águas Mornas.  O ganhador foi o escritório "Baixo Impacto Arquitetura", de Florianópolis. Inaugurado em 1907, o imóvel é um símbolo da importância da família no desenvolvimento econômico de toda a região.
 
 
B-day
 
 A ex-repórter de TV Aline Bertoli Amin trocou de idade ontem (11) e ganhou de presente um almoço, só com os mais íntimos, no restaurante Mar Massas, no Porto da Lagoa. Presentes, o marido, Sérgio Amin, e o filho, Bernardo Bertoli Amin.  
 
 
Drone salvador
 
   Junto com a associação de moradores e o Corpo de Bombeiros, a Urbanii, empresa que desenvolve novas tecnologias baseadas em videomonitoramento, fará nesta terça (13), das 9h às 10h, em Jurerê Internacional, uma simulação de um salvamento de afogamento feito com a ajuda de um drone. Durante a missão, o equipamento levará uma boia até um banhista (figurante) e também emitirá alertas sonoros com frases preventivas como "tome banho com água na cintura". A ideia da empresa é expandir a tecnologia para outras praias de Florianópolis. A experimentação dos drones "salva-vidas" começou há poucos dias, quando eles foram submetidos a testes de outras duas notáveis capacidades: reconhecimento facial e de placas automotivas a 120 metros de altura.
 
 
Fantasiado de cupido, o arquiteto Evandro Gaspar brincou com amigos como a designer de interiores Renata Regis no bloquinho   que sacudiu o Largo Benjamin Constant (foto: Imagem da Ilha/HB)
 
 
Soprou velinhas
 
  O ex-secretário municipal de Infraestrutura, Valter Gallina, completou 69 anos ontem (11). A comemoração foi em casa, com a presença de familiares como os três netos, Ayla, Sophia e Pedro.
 
 
Estilo italiano
 
 A pianista Karen Meira fecha a programação carnavalesca do Beiramar Shopping tocando músicas italianas hoje (12) e amanhã (13). O repertório guarda conexão direta com o tema escolhido pelo empreendimento para este ano, o Carnaval de Veneza. O ponto alto é a exposição, até esta terça, de máscaras, fantasias completas e trajes típicos do acervo de Nova Veneza (SC), no Sul do estado.       
 
 
Aço inox
 
   ...E por falar em Beiramar Shopping, abriu dia 8 a loja da Stanley - a primeira no Sul do país.  Fundada em 1913 nos EUA, a marca é reconhecida internacionalmente no segmento de copos, garrafas e potes térmicos de aço inox. "Escolhemos o Beiramar pela sinergia com a marca e por ser atualmente o melhor equipamento no estado", elogiou Eduardo Batagim, diretor da EL Batagim, empresa responsável pela operação em Florianópolis. 
 
  
Música na alma
 
  Depois do premiado "Mr.  Dreamer", o empresário e jornalista Pedro Sirotsky prepara o lançamento de mais um documentário. "Still Dreaming" reunirá bate-papos entre o autor e amigos do mundo da música, com o qual tem fortes laços desde a juventude, nos anos 1970, quando apresentava o programa "Transasom". Sérgio Mendes e Daniela Mercury estão entre os convidados já confirmados no novo projeto. 
 
 
O imperador Aureo Moraes (à dir.) e "súditos" no bloco oficial do Sindicato dos Jornalistas, o "Pauta que Pariu" (Foto: Sérgio Vignes)
 
 
Nos altos da Felipe
 
  As crianças estão recebendo atenção especial dos organizadores do Carnaval do Top Market. Uma bem recheada agenda infantil foi preparada para os dias de folia. Hoje (12), entre outras atividades, haverá mímica, pega bolinha e circuito maluco. Amanhã (13), fechando a programação, terá corrida de jornal, mão na comida e marchinha feliz. 
 
 
Origem controlada
 
  Seguindo o exemplo dos vinhos e espumantes com a classificação DOC (Denominação de Origem Controlada), como o champanhe, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial publicou, semana passada, o registro de reconhecimento da Indicação Geográfica para a produção de Linguiça Blumenau, feita de carne suína pura e defumada. Além da obrigatoriedade de especificações técnicas, só serão reconhecidas como "legítimas" as linguiças Blumenau produzidas em 16 municípios do Vale do Itajaí e Alto Vale.  
 
 
Fada em Sampa
 
  Especialista em harmonização facial e corporal, a catarinense Luísa Caser embarcou para São Paulo, onde todos os meses cumpre uma intensa agenda de atendimentos. Há dois anos, ela vem sendo requisitada por uma fiel - e vaidosa - clientela na capital paulista. Já ganhou até o apelido de "mãos de fada".
 
 
Sergio Costa Gibão comandou mais uma edição do Camarote Premium da Passarela Nego Quirido, por onde passaram, entre outros, Liana Gualberto e Day Balls (Foto: Darline e Angelo Fotógrafos)
 
 
Camarote concorrido
 
  Além de aliados do ex-prefeito Gean Loureiro, o PL marcou presença no camarote liderado pelo prefeito e pré-candidato à reeleição Topázio Neto na Passarela Nego Quirido. Segundo o colunista Upiara Boschi, estiveram lá, entre outros a vereadora Maryanne Mattos, nome cotado para ser candidata a vice numa eventual composição do PSD com os liberais. 
 
Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?