00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 08/01

A celebração dos 90 anos de Walter Osli Koerich aconteceu em grande estilo no último sábado (6) na residência histórica dos Koerich na Ponta de Baixo, em São José. Além de familiares e amigos próximos, marcaram presença autoridades como o governador Jorginho Mello e o prefeito Topázio Neto. Durante a festa, foram lançados um documentário sobre a trajetória de Walter e uma biografia escrita por Miriam Collares. Entre os profissionais que atuaram no evento, estão as produtoras Lica Paludo e Guta Santos, e Cássia Silva. O bolo levou a assinatura de Isabella D'Ely. O mestre de cerimônias foi o apresentador Raphael Faraco, seguindo texto escrito por Adriana Laffin e Karen Koerich. Na foto, o aniversariante com a esposa, Linda Koerich, e os filhos Rozane, Eliane, Marize, Márcia, Joyce e Waltinho (com a mulher, Aninha). (Foto: José Luiz Somensi) **Clique para ampliar

Publicado em 08/01/2024

Cidade das réplicas

  Uma réplica em escala menor da Ponte Hercílio Luz está sendo projetada pela Prefeitura de Pedras Grandes para se tornar uma atração turística no município, localizado no Sul do estado, a 167 quilômetros de Florianópolis. A ponte de ferro substituirá uma antiga passarela, no Centro da cidade, que está interditada, e por ela poderão passar pedestres e ciclistas. A estrutura terá 13 metros de altura e 50 metros de extensão. A obra usará ferro sucateado da Hercílio Luz original. A Prefeitura planeja construir também uma réplica em tamanho real da Torre de Pisa. 

O casal Gustavo Sbissa e Sofia Dahse Nunes, ele clínico geral, ela médica auditora, ontem (7), no almoço de um tradicional restaurante árabe na Rafael Bandeira (Foto: Imagem da Ilha)



Negócio fechado

  Foi vendida a propriedade que abriga uma agência bancária na supervalorizada esquina da Avenida Trompowsky com a Rua Bocaiúva. O início das obras do empreendimento projetado para o local fica, agora, na dependência da compra da residência vizinha que pertence à família da socialite e funcionária pública aposentada Iara Pedrosa, figura das mais conhecidas da Ilha. Os empreendedores estão tentando há um bom tempo adquirir a casa, mas encontram resistência na família. A venda do terreno onde ainda funciona a agência acontece em meio a notícias de outros projetos imobiliários que irão mudar radicalmente a região. 2024 promete muitas novidades na Bocaiúva!


Nascida em 1994

   A Camerata Florianópolis, hoje um dos mais importantes grupos do gênero no Brasil, completa 30 anos de fundação nesta quarta (10). O balanço dessas três décadas de atuação impressiona: no total, aconteceram cerca de 1500 apresentações e foram gravados 12 CDs e seis DVDs.



Bicentenário

    A imigração alemã no Brasil completa 200 anos em 2024. E o tema já está ganhando as vitrines das livrarias. Uma dica é "1824", no qual o historiador gaúcho Rodrigo Trespach narra a construção da comunidade teuto-brasileira a partir do surgimento da colônia em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Blumenau viria a ser fundada em 1850.  O país soma hoje mais de 5 milhões de descendentes de alemães.   


Foto: Citadel Grupo Editorial



Vagas abertas

   O ano começa com uma boa oportunidade para quem deseja atuar na área da segurança pública em Santa Catarina. Foi lançado o edital do concurso para ingresso na Guarda Municipal de São José.  Segundo Rico Domingues, que já abriu curso preparatório, a remuneração supera os R$ 6 mil e a escala de trabalho é "ótima". 
      

Na Alemanha

   Marcia e Marcelo Stemmer, ambos professores da UFSC - ele, filho do saudoso ex-reitor Caspar Stemmer, renovam no próximo dia 14 seus votos de 25 anos de casados. A cerimônia acontecerá na cidade de Döbeln, na Alemanha, país para onde se mudaram familiares próximos do casal. A neta, Fiona, cantora da Ópera de Berlim, estará presente. Ela virou notícia em 2023 ao cantar para a rainha consorte Camila Parker Bowles na primeira visita do Rei Charles III ao exterior.


Alto mar

   O médico Luiz Fernando De Vincenzi completa 80 anos no dia 14 de abril - e a comemoração será al mare. Ele, a mulher, Lúcia, e mais cinco familiares embarcam dia 8 do mesmo mês numa viagem de navio agenciada por Antônio Pereira Oliveira entre Nova York e Roma, com duração de 16 dias.  Amigos já estão confirmando presença no cruzeiro, entre eles o casal Paulo e Paula Pereira Oliveira. 

 

 

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?