00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 06/12

Danila Luz Varella e Márcia Luz no almoço de final de ano da família Luz no Le BarBaron, na Brava, domingo. As duas estrearam óculos da grife 'Otro Eyewear', entregues pela designer Erida Schaefer durante a confraternização (Foto: Acervo familiar) **Clique para ampliar

Publicado em 06/12/2021

Mural pronto

    A região do Edifício Comasa, na Felipe Schmidt, estará movimentada nesta terça, às 17h, com a inauguração do mural “O Baile Místico de Meyer Filho”, do artista Rodrigo Rizo. É aguardada a presença de muitas pessoas que, além de admirar a beleza da obra pronta, irão cumprimentar Bebel Orofino e toda a equipe que abraçou o projeto. O evento será embalado pela cantora, compositora e pianista Denise de Castro ao lado de Valdir Agostinho também no vocal e Jakson Cardoso no violão. No repertório, “Rancho de Amor à Ilha”, “Sereia Manezinha” e “Hino do Baile Místico”, composto por Bebel Orofino. O mural tem 33 metros de altura e está sendo entregue à cidade em meio às comemorações pelos 102 anos de nascimento do itajaiense Ernesto Meyer Filho, consagrado no século passado por seus quintais e galos fantásticos, com inspiração em “Marte”. O artista nasceu em 4 de dezembro de 1919 e morreu em 1991.


Foto: Nilva Damian

 

Moinhos de vento

    Nascido em Lages, com fortes laços com Florianópolis e Brasília, Enio Ribeiro Filho tem passagem para Amsterdã, na Holanda, marcada para o dia 14. Vai reencontrar o filho Guilherme, que há seis anos mora e trabalha na Europa como músico, já tendo gravado com artistas de diversos países. “Gui”, como é chamado pelo pai, é turista de carteirinha. Já percorreu quase todo o continente europeu e fez a Rota 66 nos EUA.

 

Democracia avaiana

   Dono de um vasto acervo fotográfico de personalidades da Ilha dos tempos da sua boate Chandon, Julinho Cesar Duarte ficou especialmente feliz com a eleição, sábado, do sobrinho Júlio Heerdt para a presidência do Avaí. “Hoje sou um simples torcedor que assiste às partidas pela TV, mas tenho muitos amigos fanáticos. Quem sabe eu venha a me interessar mais daqui para frente, e até ir a alguns jogos na Ressacada”, comentou.

* * *

   A vitória de Júlio Heerdt, que liderou a oposição, surpreendeu. Como escreveu o torcedor Sergio Murilo dos Santos numa rede social, referindo-se ao atual presidente Francisco José Battistotti, “em outros tempos, dificilmente um dirigente com título estadual e acesso à série A deixaria de ser reeleito”.   

 

Cidade maravilhosa

   A data oficial é dia 10, mas as comemorações pelo aniversário do publicitário e produtor de eventos Alisson Barcelos começaram já no final de semana num cenário pra lá de glamouroso: o Copacabana Palace, no Rio. Além do parceiro Bebeto Silveira, um grupo de Florianópolis estava lá para festejar junto com o aniversariante, como os amigos Luciane Daux, Jamil Nicolau, Cinthia Medeiros, Adri Destri e Carol Spengler.



A anfitriã Lúcia de Vincenzi com Péricles Druck (Habitasul) e Marili no almoço de fim de ano do Clube dos Gourmets, em Canasvieiras (Foto: Clóvis Medeiros)
 


Estante cheia

    O jornalista e escritor Maurício Oliveira está “disputando” com Moacir Pereira o posto de autor catarinense com o maior número de livros lançados. Chegou semana passada à marca de 50 obras publicadas, além de duas em andamento e duas outras contratadas para começar em janeiro.



Noel chegando

    Depois de uma pausa em 2020 por causa da pandemia, a advogada Amanda de Feijó de Araújo Elias e o marido, Rodrigo José Elias, estão envolvidos com a campanha de Natal que promovem há 10 anos no Balneário do Estreito. Até o dia 15 estarão arrecadando cestas básicas para doar a entidades assistenciais. Dia 25 acontecerá a tradicional carreata, com o “bom velhinho” distribuindo balas e doces. Quer ajudar? O contato é pelo Instagram em @natalcriancas2021.



Cristina de Vincenzi (de azul) com Alice, Melina, Simara, Silvinha, Roberta e Priscila, no primeiro encontro do Clube dos Gourmets desde o início da pandemia (Foto: Clóvis Medeiros)

 

Ele voltou

  O Salão Nacional Victor Meirelles, considerado o principal evento de arte contemporânea do estado, voltará em 2022, no MASC, após 13 anos sem ser realizado. As inscrições abrem nesta terça-feira. Serão selecionados 25 trabalhos artísticos (cada um receberá R$ 7 mil de prêmio), sendo que as duas obras mais bem colocadas serão adquiridas por R$ 20 mil cada para passar a integrar o acervo do museu. O Salão foi criado em 1993 e sua retomada era muito aguardada pela classe artística.

 

Long play

    Há 10 anos em atividade, o duo de música dance/eletrônica Elekfantz, de Florianópolis, conseguiu uma proeza no atual mercado discográfico. Uma edição limitada em vinil do segundo álbum, “Elements”, entrou para venda na loja oficial da gravadora Universal Music.

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?